Na Libertadores de 2022, Athletico-PR negocia com meia de time da Liga dos Campeões

Meia tem contrato até o final do ano na Europa e ele não será renovado

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 07/12/2021

Marlos
Marlos está negociando com o Athletico-PR - Foto: Divulgação

Curitiba, PR, 07 (AFI) – Campeão da Sul-Americana e com vaga assegurada na fase de grupos da Libertadores em 2022, o Athletico-PR quer reforçar seu time e pode acerta com um velho conhecido do torcedor: o meia Marlos, que há algum tempo veste a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, time da Liga dos Campeões.

Marlon tem contrato com o time ucraniano até o dia 31 de dezembro e ele não será renovado. Por isso, o jogador negocia há pelo menos um mês com o presidente do Furacão, Mário Celso Petraglia, com quem sempre teve ótima relação, apesar da distância.

Evidente que o salário do jogador está fora do teto estabelecido pelo Athletico-PR. Aliás, poucos clubes no Brasil poderiam arcar com os atuais vencimentos de Marlos. Contudo, o meia estaria disposto a reduzir os valores para ficar mais perto da família, que reside em São José dos Pinhais, cidade próximo à capital Curitiba.

Marlos também quer reassumir o protagonismo que sumiu nos últimos anos. Na atual temporada ele realizou apenas 26 jogos, marcou três gols e deu cinco assistências.

O jogador está no futebol ucraniano desde 2011, onde se adaptou e até se naturalizou ucraniano. Ele foi revelado na base do Coritiba e jogou pelo São Paulo antes de partir ao Velho Continente.

Além do Athletico-PR, o Internacional também é outro clube brasileiro que acompanha a situação de Marlos.

Focado na decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o Athletico-PR apenas cumpre tabela na quinta, contra o Sport, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira também: