O 'Fenômeno Endrick', sem contrato, impressiona o mundo !

Palmeiras não tem contrato com o 'fenômeno' que chama atenção do mundo

Endrick tem apenas 15 anos, já marcou 169 gols em 172 jogos e se tornou o mais novo fenômeno brasileiro com a camisa do Palmeiras

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 20/01/2022

Endrick palmeiras 1 e1642657055537
Endrick virou fenômeno

Campinas, SP, 20 (AFI) – O novo ‘fenômeno do futebol brasileiro’ se chama Endrick, tem apenas 15 anos, e não tem um contrato assinado por imposição da legislação esportiva. Com a impressionante marca de 169 gols em 172 jogos, o atacante desperta atenção do mundo todo e pode deixar o Palmeiras, onde está desde os 10 anos. Deste total de gols marcados pelo atacante, 70 foram em competições oficiais organizadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pela CBF.

O problema é simples e sério para o Palmeiras. Embora cuide do menino desde os 10 anos, o clube paulista não tem uma forma de prendê-lo. Somente em julho ele vai completar 16 anos, quando então poderá assinar o seu primeiro contrato como atleta profissional. Só daí, o Palmeiras poderá estabelecer uma multa rescisória pelo craque.

TODOS EM CIMA
Por conta desta situação irônica, os principais clubes do Brasil e do mundo miram a contratação da jovem promessa. No Brasil, o maior interessado é o Flamengo, que já tentou falar com a família.

Fora do país, a lista começa pelo Barcelona, da Espanha, que tem um ‘olheiro’ acompanhando a Copa São Paulo.

Mas ele já está na pauta dos principais clubes europeus, devido a sua visibilidade inesperada. Endrick já se tornou a grande revelação da edição 52 da Copa São Paulo e aparece, neste momento, como o ‘novo fenômeno brasileiro’.

QUEM É O CRAQUE
Nasceu em Valparaíso, periferia do Distrito Federal, e foi acolhido pelo Palmeiras há cinco anos. Para isso, o clube concordou em oferecer uma casa para a família morar em São Paulo, deu um emprego ao pai como auxiliar de limpeza na Academia palmeirense.

Dentro de campo o clube tratou de formar o garoto talentoso como atleta, com especial dedicação para sua formação física e educacional. A sua altíssima condição técnica fez com que ele disputasse ano passado três categorias de base paulista: sub-15, sub-17 e sub-20.

Em todas, o Palmeiras chegou à final e teve Endrick como destaque. A ponto do técnico Abel Ferreira chamá-lo para treinar com os profissionais por um período.

Na Copinha, ele marcou quatro gols nos dois primeiros jogos, quando entrou no intervalo. Depois pegou Covid e cumpriu o prazo de isolamento. De volta, quarta-feira à noite, voltou a marcar. Fez um golaço de bicicleta contra o Oeste.

GOL DE BICICLETA
Na goleada do Palmeiras sobre o Oeste, por 5 a 2, nesta quarta-feira, Endrick marcou um dos gols de bicicleta. O lance só vai deixar ainda mais entusiasmados os clubes do planeta.

Em 2021 ele fez um gol antes do meio campo na final paulista Sub-17 diante do Corinthians e em 2017 já tinha marcado um gol de bicicleta contra o Santos pelo Sub-15.


VEJA O LANCE DO GOL !

Confira também: