MUNDIAL DE CLUBES: Sexta-feira quente com Flamengo e Chelsea

Com quatro jogos programados, sexta-feira promete agitar o Mundial com confrontos entre gigantes europeus, sul-americanos e busca por reabilitação de Auckland e Espérance.

IMG 1043
Dia decisivo no Mundial de Clubes da Fifa tem Flamengo x Chelsea, Boca x Bayern e Benfica jogando pela sobrevivência contra o Auckland City. (Foto: Reprodução/CRF)

Campinas, SP, 20 (AFI) – A sexta-feira promete ser intensa no Mundial de Clubes da Fifa 2025, com quatro partidas decisivas válidas pela segunda rodada da fase de grupos. Entre os destaques, o embate entre Flamengo e Chelsea, líderes do Grupo D, e o duelo histórico entre Boca Juniors e Bayern de Munique, no Grupo C. Já o Benfica entra pressionado contra o Auckland City, enquanto Los Angeles FC e Espérance tentam sobreviver no torneio.

BENFICA JOGA A VIDA

Às 13h (de Brasília), no Orlando City Stadium, o Benfica entra em campo pressionado após empatar com o Boca Juniors na estreia. O time português precisa vencer o Auckland City para seguir com chances de avançar. Do outro lado, o time neozelandês ainda se recupera do trauma do 10 a 0 sofrido para o Bayern e busca uma apresentação digna.

O técnico Bruno Lage deve promover mudanças no Benfica, como o possível retorno dos titulares Kokçu e Akturkoglu, enquanto Belotti segue suspenso. Pavlidis é a principal esperança de gols. O Auckland, por sua vez, deve entrar com cinco defensores para conter os ataques e espera uma noite inspirada do goleiro Conor Tracey.

CONFRONTO DIRETO

Às 15h, em Filadélfia, Flamengo e Chelsea medem forças no jogo mais aguardado do dia. Ambos venceram na estreia e jogam pela classificação antecipada às oitavas de final. O Rubro-Negro lidera o grupo por ter levado menos cartões.

Filipe Luís pode fazer mudanças, com Bruno Henrique disputando vaga com Pedro. De la Cruz e Alex Sandro estão liberados do DM, mas seguem como dúvidas. Pelo lado inglês, Enzo Fernández volta ao time titular e a dúvida está no comando de ataque: Delap ou Jackson.

DUPLA QUER REAGIR

Mais tarde, às 19h, no Geodis Park, em Nashville, Los Angeles FC e Espérance duelam no complemento do Grupo D. Ambos perderam por 2 a 0 na estreia e jogam para manter chances de classificação. O LAFC confia nos veteranos Giroud e Lloris, enquanto os tunisianos apostam no brasileiro Yan Sasse e no argelino Belaili, artilheiro na Liga Africana.

CLIMA DE REVANCHE

Fechando o dia, às 22h (de Brasília), Boca Juniors e Bayern de Munique se enfrentam no Hard Rock Stadium, em Miami. É o reencontro da final de 2001 e vale muito: se o Bayern vencer, garante a vaga nas oitavas. O Boca, que teve dois expulsos na estreia, joga desfalcado de Figal e Ander Herrera.

O técnico Miguel Ángel Russo deve lançar Di Lollo e Belmonte como substitutos, enquanto Cavani é dúvida. No Bayern, Kompany deve manter a base da estreia, mas Musiala pode ganhar chance como titular após brilhar com três gols diante do Auckland.

Com quatro jogos e grandes nomes em campo, o torneio começa a afunilar e já pode garantir classificados às oitavas. Flamengo, Chelsea, Bayern e Benfica entram em campo com pressão e protagonismo.

PÓS-JOGO
MAC
Manchester City
6 0
AFC
Al Ain
PÓS-JOGO
FLU
Fluminense
4 2
COR
Ulsan Hyundai
PÓS-JOGO
MFC
Mamelodi Sundowns
3 4
BRD
Borussia Dortmund
PÓS-JOGO
BAY
Bayern de Munique
2 1
BOC
Boca Juniors (ARG)
PÓS-JOGO
BEN
Benfica
6 0
NZL
Auckland City
PÓS-JOGO
LFC
Los Angeles FC
0 1
TUN
Esperance
PÓS-JOGO
AUS
RB Salzburg
0 0
ALH
Al-Hilal
PÓS-JOGO
RMA
Real Madrid
3 1
MEX
Pachuca
PÓS-JOGO
RIV
River Plate (ARG)
0 0
MEX
Monterrey
PÓS-JOGO
INT
Internazionale
2 1
JAP
Urawa Red
PÓS-JOGO
JUV
Juventus
4 1
WAC
Wydad Casablanca
PÓS-JOGO
SFC
Seattle Sounders FC
1 3
ATM
Atlético de Madrid