Série B: Mozart celebra liderança e valoriza elenco do Coritiba

Antes da vitória, o Coxa acumulava empate contra o Goiás e derrotas para América-MG e Criciúma

Mozart destacou que o espírito coletivo é um dos maiores trunfos do Coritiba nesta temporada

Mozart valoriza elenco do Coritiba apos vitoria
Mozart, técnico do Coritiba - Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Curitiba, PR, 30 (AFI) – O Coritiba voltou a sorrir na Série B do Campeonato Brasileiro. Após três jogos sem vencer, o Coxa bateu o Avaí fora de casa e reassumiu a liderança da competição. Para o técnico Mozart, o triunfo foi reflexo da união e solidariedade demonstradas pelo elenco.

“O que nos mantém na liderança e faz com que a gente tenha essa campanha sólida? É o trabalho, a ética, a parceria, a solidariedade e a unidade que temos como clube. Não vão ser turbulências e ruídos externos que vão nos atrapalhar”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

VALORIZOU

Mozart destacou que o espírito coletivo é um dos maiores trunfos do Coritiba nesta temporada. “Você criar essa unidade, uma equipe solidária, talvez seja uma das coisas mais difíceis. E nós conseguimos fazer aqui. Eu fico satisfeito com o comportamento de toda a equipe. Somos o primeiro time a chegar na casa dos 50 pontos, mas ainda estamos longe de estarmos satisfeitos”, disse.

Segundo o comandante, apenas a atuação contra o Criciúma esteve abaixo do esperado. “Os três jogos que não vencemos foram atuações parecidas com a de hoje. Fizemos grandes partidas, mas infelizmente os resultados não vieram. Apenas contra o Criciúma não estivemos no nível que vínhamos apresentando”, avaliou.

PRESSÃO

Antes da vitória, o Coxa acumulava empate contra o Goiás e derrotas para América-MG e Criciúma. No duelo diante do Tigre, no Couto Pereira, a torcida chegou a protestar contra o treinador. Mozart comentou sobre o peso das críticas e da desconfiança.

“Nós, treinadores jovens e brasileiros, temos que nos provar todos os dias. A tolerância é bem menor do que com outras nacionalidades, e não entendo o porquê. Eu uso isso como combustível, para provar para mim mesmo que tenho capacidade de me manter em alto nível. Vão existir turbulências, mas temos capacidade para sair delas”, declarou.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Com 50 pontos, o Coritiba depende de um tropeço do Goiás no clássico contra o Atlético-GO para terminar a rodada isolado na liderança da Série B. O próximo compromisso do Coxa será diante do Botafogo-SP, nesta sexta-feira (03), às 21h30, no Couto Pereira.

Confira também: