SÉRIE B: Coritiba dorme líder, América-MG respira e Chape se reabilita
Três jogos deram sequência nesta segunda-feira na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B
Campinas, SP, 29 (AFI) – Três jogos deram sequência nesta segunda-feira na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O destaque ficou para o Coritiba, que bateu o Avaí por 2 a 0, fora de casa, e dorme líder da competição.
Também como visitante, a Chapecoense se reabilitou ao derrotar o vice-lanterna Amazonas, por 3 a 1, enquanto o América-MG foi o único mandante a vencer na noite, ao vencer o duelo direto contra o Volta Redonda, por 2 a 1, e respirar na luta contra o rebaixamento.
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
COXA LÍDER
Depois de duas derrotas seguidas e ver sua vaga no grupo de acesso ameaçada, o Coritiba se reabilitou ao derrotar o Avaí pelo placar de 2 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. De quebra, aproveitando o tropeço do Criciúma no fim de semana, assumiu momentaneamente a liderança da Série B.
Com gols de Lucas Ronier e Bruno Melo, um em cada tempo, o Coritiba chegou aos 50 pontos, ultrapassando o time catarinense, que se manteve com 49. O paranaense agora terá que torcer contra o Goiás, que fecha a rodada na terça-feira contra o Atlético-GO, para seguir na ponta da tabela. Já o Avaí teve a estreia do seu novo treinador, Vinícius Bergantin, carimbada, caindo para o 11º lugar, com 40 pontos.
COELHO RESPIRA
O América-MG venceu o Volta Redonda por 2 a 1, na Arena Independência. Com dois gols de Willian Bigode, o Coelho conquistou um triunfo direto na luta contra o rebaixamento e deixou o adversário dentro do Z4. Sánchez descontou para o time carioca, em cobrança de pênalti.
Com o resultado, o América-MG chegou aos 33 pontos e subiu para a 15ª posição, ganhando fôlego na briga para se manter na Série B. Já o Volta Redonda permaneceu com 30 pontos, caiu para a 17ª colocação e voltou à zona de rebaixamento, ao lado de Botafogo-SP, Amazonas e Paysandu.
CHAPE SE REABILITA
A Chapecoense voltou a encontrar o caminho da vitória na Série B. O time catarinense foi até o estádio Carlos Zamith para encarar o Amazonas, e com um gol no fim, superou o adversário por 3 a 1. Eduardo Doma, Everton e Rafael Carvalheira marcaram para a Chape, enquanto Kevin descontou para a Onça.
Com o resultado, a Chapecoense quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas, foi a 44 pontos e saltou para a sétima colocação, ficando três atrás do Coritiba, primeiro time no G4. Do outro lado, com 27, o time manauara se manteve na vice-lanterna.
ÚLTIMO JOGO
A rodada se encerra nesta terça-feira, com o clássico goiano entre Goiás e Atlético-GO, na Serrinha, às 21h35. O Esmeraldino pode reassumir a liderança da Série B, enquanto o Dragão que se aproximar do G4.


















































































































