Morto por infarto, meia do XV de Jaú defendeu o Marília na Copinha de 2017

Gabriel Popó jogou as quatro partidas como titular do Marília com a camisa 11 em 2017

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou nesta segunda-feira (17) que o jogador Gabriel Popó morreu por infarto agudo do miocárdio

Gabriel Popó em jogo pelo Marília na Copinha 2017 (Foto: Edio Jr. / Arquivo Jornal da Manhã)
Gabriel Popó em jogo pelo Marília na Copinha 2017 (Foto: Edio Jr. / Arquivo Jornal da Manhã)

Marília, SP, 17 (AFI) – O meia Gabriel Popó, de 26 anos, morto por infarto agudo na manhã deste domingo (16), no alojamento do XV de Jaú, defendeu o Marília na Copa São Paulo Junior de 2017, quando o clube estava “arrendado” para o empresário Fábio Ronaldo Curioso. Com sede em Marília, o time se classificou na vice-liderança do grupo, somente atrás da Ponte Preta e o jogador foi titular nas quarto partidas, com a camisa 11.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Na ocasião, o Marília venceu o Alagoinhas-BA (1 a 0) e o América-MG (2 a 1), e perdeu para a Ponte Preta (3 a 0) na 1ª fase. Todos os jogos aconteceram no estádio Bento de Abreu. Na fase seguinte, o Maquinho enfrentou o Paraná Clube e tomou de 6 a 1, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis e acabou eliminado.

Nascido em São José do Ribamar (Maranhão), Gabriel Popó jogou na base de dois clubes maranhenses antes de vir para o Marília: São José e o Moto Club. Depois da disputa da Copinha pelo Maquinho, o atacante se transferiu para o Osasco Audax e participou do Paulistão Sub-20.

Em 2018 voltou a jogar a Copinha, mas dessa vez pelo Moto Club e na sequência ficou em São Paulo para defender o Manthiqueira (Guaratinguetá), em mais uma edição do estadual Sub-20. Em 2019 voltou ao Maranhão e ficou até 2022. Lá defendeu no profissional o São José, o Timon e o Sampaio Corrêa. Em 2023 vestiu as cores do Santa Cruz-PE e do Sousa-PB.

O retorno ao futebol de São Paulo aconteceu no ano passado, sendo contratado pelo Linense, por empréstimo do Sampaio Corrêa. Na mesma temporada, ainda atuou por Boa Esporte-MG, Moto Club-MA e São José-MA. Contrato pelo XV de Jaú em 2025, jogou apenas uma partida neste Paulistão Série A3. Ele deixa uma filha de quatro anos.

CAUSA DA MORTE CONFIRMADA

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou nesta segunda-feira (17) que o jogador Gabriel Popó, do XV de Jaú, morreu por infarto agudo do miocárdio. O atleta de 26 anos foi encontrado desacordado na manhã desse domingo por um colega de clube no alojamento do Galo da Comarca. O meia foi encaminhado à Santa Casa de Jaú, mas não resistiu e teve a morte confirmada às 9h47 do mesmo dia. O XV de Jaú jogaria neste domingo contra o União Suzano, pela oitava rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, mas o jogo foi adiado por conta da tragédia. A assessoria de comunicação do Galo da Comarca informou na manhã desta segunda-feira que “o translado do atleta Gabriel Popó para sua cidade natal, São José do Ribamar, no Maranhão, está sendo realizado com todo suporte do clube”.

Confira também: