Diretor do XV de Jaú fala sobre morte de atleta, que será velado no Maranhão

Em nome do XV de Jaú, que está disputando o Paulistão Série A3, o diretor de operações Rodrigo Paulino, explicou o que aconteceu com o atleta, que sofreu um mal súbito na manhã deste domingo

Natural de São José do Ribamar (MA), Gabriel Popó disputou apenas uma partida pelo XV de Jaú na temporada, atuando por cerca de 30 minutos

Diretor do XV de Jaú fala sobre morte de atleta, que será velado no Maranhão
Diretor do XV de Jaú fala sobre morte de atleta, que será velado no Maranhão

Jaú, SP, 17 (AFI) – A segunda-feira (17) após a morte do atacante Gabriel Popó, de 26 anos, começou de forma dolorosa para o XV de Jaú. Em nome do clube, que está disputando o Paulistão Série A3, o diretor de operações Rodrigo Paulino, explicou o que aconteceu com o atleta, que sofreu um mal súbito na manhã deste domingo.

“Nosso time entraria em campo às 10h, para enfrentar o União Suzano, no próprio Zezinho Magalhães. Mas, além de estádio, o local também é usado como alojamento, onde Gabriel Popó estava morando na ala dos profissionais. Por volta das 9h, como ele não estava relacionado, quando seu companheiro de quarto foi o acordar para acompanhar a partida das arquibancadas, sentiu algo estranho”.

“Ele estava desacordado, mas no primeiro momento achou que estava dormindo. Um tempo depois, voltou para lá e ao tentar acorda-lo, percebeu que havia algo de errado. Saiu para pedir ajuda. Quando os médicos chegar, correram para ver o que estava acontecendo e fizeram os primeiros socorros. No começo da temporada, ele e todo o elenco, foram aprovados nos exames médicos”, disse o dirigente do XV de Jaú, em entrevista a Rádio Bandeirante de São Paulo (assista a entrevista completa).

MAIS DE GABRIEL POPÓ

Natural de São José do Ribamar (MA), Gabriel Popó disputou apenas uma partida pelo XV de Jaú na temporada, atuando por cerca de 30 minutos. Nas últimas rodadas, não vinha sendo relacionado para as partidas do Paulistão Série A4.  

O atleta acumulou passagens por diversos clubes ao longo da carreira, incluindo Moto Club, Marília, Manthiqueira, São José-MA, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Sousa, Linense e Boa Esporte.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

VELÓRIO E SEPULTAMENTO COM AJUDA DO XV DE JAÚ

O velório e sepultamento de Gabriel Popó acontecerá em sua cidade natal, São José do Ribamar (MA), onde residem seus familiares. O XV de Jaú dará todo esse suporte para o translado do corpo até o Maranhão. 

Confira também: