Monte Azul XV de Piracicaba-SP
Monte Azul 4 x 2 XV de Piracicaba - Rebaixamento fez bem?

O time da casa fez a sua melhor partida no campeonato e pode ter desestabilizado uma equipe que estava em ascensão

O Nhô Quim esteve irreconhecível e acabou perdendo a chance de se aproximar dos líderes.

Captura de Tela 2024 03 10 as 12.21.12
Monte Azul derrota o XV. Foto: Mariana Kasten

Monte Azul Paulista, SP, 10 (AFI) – Irreconhecíveis! Apesar de ter o rebaixamento decretado, o Monte Azul, que foi comandado pelo interino Dionísio, fez a sua melhor partida no Campeonato Paulista da Série A2 ao derrotar o XV de Piracicaba por 4 a 2, neste domingo, no estádio Otacília Patrícia Arroyo, pela 14ª rodada. O Nhô Quim ficou aquém das expectativas e deixou escapar a terceira colocação.

Com a derrota, o que não acontecia desde a terceira rodada do torneio, o XV de Piracicaba ficou em terceiro lugar, com 23 pontos, atrás de São Bento (29), São José (26) e Ferroviária (25). O Monte Azul é o vice-lanterna, com dez. É apenas a segunda vitória na competição.

AZULÃO NA FRENTE!

O XV de Piracicaba começou pressionando e teve duas chances de marcar logo de cara. Na primeira, Rael carimbou a zaga e depois o arremate de Guilherme Teixeira foi para fora. A resposta foi com gol. Aos seis minutos, Carlinhos cobrou falta com perfeição, Wallace desviou e mandou para o fundo das redes.

Apesar de sair atrás do placar, o XV não se escondeu, continuou no ataque e empatou aos 18. Michel cruzou pela direita e Breno Almeida apareceu livre para cabecear para o gol. O segundo quase veio aos 24. Guilherme Teixeira cobrou a falta, Breno Almeida testou firme e Guilherme Zuconelli defendeu no susto.

Mas foi o Monte Azul que foi para o intervalo com vantagem no marcador. Depois de cruzamento pela direita, de Luís Fernando, Carlinhos completou de pé esquerdo, na segunda trave, para fazer 2 a 1.

GOLEADA!

No segundo tempo, o XV foi com tudo em busca do empate e perdeu grande oportunidade. Aos quatro minutos, Michel recebeu de Gilberto Alemão, buscou Anderson Magrão na área, em passe rasteiro, e o centroavante finalizou por cima do gol.

O lance acordou o Monte Azul, que ampliou aos sete. Vitinho recebeu de Wallace, dentro da área, e bateu no alto, fazendo o terceiro dos donos da casa. Aos 14, saiu o quarto. Wallace, dentro da área, arrematou de esquerda e fez mais um.

Apesar da derrota esmagadora, o XV continuou lutando e diminuiu aos 30. Anthony finalizou com força, de pé direito, no canto do goleiro, e diminuiu a diferença no placar.

O Nhô Quim pressionou até o final, mas acabou não conseguindo evitar a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS

Na última rodada, o Monte Azul enfrenta o Comercial no sábado, às 15h10, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. No mesmo dia e horário, o XV pega o Rio Claro, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

FICHA TÉCNICA

Monte Azul
Monte Azul
4 2
XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
14ª rodada
Fase Data:
10/03/2024
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Paulo Cesar Francisco
Fase Assistentes:
Diego Morelli de Oliveira e Henrique Perinelli Oliveira
Fase Cartões Amarelos:
Monte Azul: Cauê, Caio, Carlos Júnior e Wallace
XV de Piracicaba: Rael
Fase GOLS:
Monte Azul: Wallace 6’/1T, Carlinhos 29’/1T, Vitinho 7’/2T e Wallace 14’/2T
XV de Piracicaba: Breno Almeida 19’/1T e Anthony 30’/2T
Fase Público:
539 torcedores
Fase Renda:
R$ 8.490,00
Fase Estádio:
Otacília Patrício Arroyo
Fase Local:
Monte Azul Paulista

Confira também: