Mirassol entra no páreo pelo acesso, após vencer o Londrina?

Será que o Mirassol entrou no páreo por vaga de acesso ao Brasileirão ao chegar aos 49 pontos, com a vitória em seus domínios sobre o Londrina por 2 a 0

Até pouco tempo, ele era tido como carta fora do baralho e, pelo futebol sem pleno convencimento, há quem suspeite se vai avançar

Brasileirão Série B
Mirassol é forte em casa. Fotos: Marcos Freitas - MFC

BLOG DO ARI


Campinas, SP, 3 (AFI) – A imprevisibilidade da Série B do Brasileiro desta temporada de repente ‘ressuscita’ clubes sepultados e os coloca como cogitados ao acesso. Quem diria que o Atlético Goianiense, no meio da tabela de classificação até na virada de turno, começasse a ganhar jogos, e assim ficar entre os cotados?

Será que o Mirassol entrou no páreo por vaga de acesso ao Brasileirão de 2024 ao chegar aos 49 pontos, com a vitória em seus domínios sobre o Londrina por 2 a 0, na noite desta terça-feira?

Até pouco tempo, ele era tido como carta fora do baralho e, pelo futebol sem pleno convencimento, há quem suspeite se vai avançar até o complemento da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

Se a gente olhar atentamente as últimas sete rodadas do Mirassol, e caso prevaleça o fator mando de jogos, ele pode sim ser um estorvo àqueles que não o tinham como aspirante ao G4 nesta Série B. Na próxima rodada recepcionará o ABC, e a tendência é que suba para 52 pontos.

Aí, na sequência, caso vença o Guarani, será candidato sim ao acesso, considerando-se os seus jogos restantes.

Sairá para enfrentar Ituano, Ceará e Tombense, enquanto, como mandante, ainda enfrentará Sport e Atlético Goianiense.

SECAGEM DE PONTEPRETANO

A primeira secagem do pontepretano contra concorrentes diretos na zona da encrenca deu certo. Como o Londrina está empacado nos 24 pontos, e mais 21 para disputá-los, o seu limite será de 45, marca tida como mínima para escapar do rebaixamento.

Todavia, quem garante que vai ganhar todas? Considerando-se que o descenso do ABC seja irremediável, restariam mais duas vagas de clubes com destino à Série C. Quinta-feira a Chapecoense vai recepcionar o ABC. Caso prevaleça o seu favoritismo, subirá para 32 pontos, apenas um atrás da Ponte Preta. 

Confira também: