Mineiro: Cruzeiro tenta empréstimo de volante da seleção equatoriana

O atleta tem contrato com o clube europeu até junho de 2027 e chegaria por empréstimo à Toca da Raposa

Trata-se do volante José Cifuentes, de 24 anos, que pertence ao Rangers, da Escócia e é figura constante na seleção equatoriana

Cruzeiro encaminha emprestimo de Cifuentes
Foto: Divulgação / Equador

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – Buscando fortalecer o setor de meio-campo para a temporada, o Cruzeiro está de olho em mais um jogador. Trata-se do volante José Cifuentes, de 24 anos, que pertence ao Rangers, da Escócia, e é figura carimbada nas convocações da seleção equatoriana.

O atleta tem contrato com o clube europeu até junho de 2027 e chegaria por empréstimo à Toca da Raposa.

INTERESSE

Destaque no Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, o jogador foi adquirido pelo clube escocês por cerca de R$ 8 milhões. No entanto, ele teve dificuldades para conseguir tempo de jogo na sua primeira temporada na Europa e, agora, sua saída parece ser iminente neste início de ano.

Tanto o jogador quanto o clube mostram interesse na saída. O atleta não entrou em campo desde dezembro, ficando de fora dos últimos quatro jogos do Rangers, e busca mais minutos, especialmente visando uma sequência com a seleção equatoriana, tendo já participado da Copa do Mundo de 2022 e das Eliminatórias para a Copa de 2026.

CARREIRA

Apesar de ter jogado por quatro temporadas nos Estados Unidos, ter participado de uma Copa do Mundo e estar atuando no cenário europeu, o salário de Cifuentes não é considerado elevado para os padrões atuais do Cruzeiro.

Embora haja interesse de outros clubes, o Cruzeiro parece estar mais adiantado nas negociações. Entre esses clubes, segundo relatos dos escoceses, está o Rizespor, da Turquia, mas tanto a diretoria do Rangers quanto a equipe de Cifuentes estão buscando outras opções.

O jogador iniciou sua carreira na Universidad Católica, do Equador. Além disso, jogou no América de Cali e foi campeão mundial sub-20 com a seleção equatoriana em 2019, antes de se transferir para o LA Galaxy. Nos Estados Unidos, conquistou a MLS e chegou à final da Liga dos Campeões da Concacaf, perdendo para o León.

Confira também: