Estado do gramado faz Caldense cancelar jogo-treino contra time do Paulista A2

A decisão da Caldense de não entrar em campo gerou polêmica e revolta nas redes sociais

Caldense desiste de jogo treino por condicoes do gramado
Foto: Divulgação / AA Caldense

Poços de Caldas, MG, 16 (AFI) – O jogo-treino entre Caldense e Lemense, ainda tratado pela Federação Paulista de Futebol como SC Atibaia, marcado para estemsábado (15), foi cancelado após o time mineiro se recusar a jogar, devido as condições do gramado no Estádio José Maldonado, em Pirassununga, no interior de São Paulo.

POLÊMICA

A decisão da Caldense de não entrar em campo gerou polêmica e revolta nas redes sociais. De início, a Veterana havia explicado o motivo nas redes sociais, alegando que não iria por em risco a integridade física dos atletas.
“A Caldense viajou para realizar um jogo-treino diante do Lemense em Pirassununga-SP neste sábado. Mas ao chegar no Estádio José Maldonado, concluiu-se que o gramado apresentava muitas irregularidades, que poderiam colocar em risco a integridade física dos atletas e comprometer o elenco do time para o Campeonato Mineiro. Não havendo outra alternativa, o jogo foi cancelado. A Caldense estreia no estadual dia 25 de janeiro às 21h contra o América no Ronaldão”, disseram os mineiros.
O Lemense, por sua vez, não deixou barato e postou em suas redes sociais que venceu o jogo-treino pro WO. Além disso, o presidente da agremiação, Alexandre Barbosa, criticou a Caldense.

“Infelizmente o treinador da Caldense, para se manter no cargo até o início da competição e com medo de jogar, disse que o campo não tinha condições de jogo, simplesmente disse que não iria jogar e foi embora desrespeitando a todos os envolvidos”, provocou o dirigente.
A Caldense ainda divulgou nota em seu site, explicando os motivos. “O jogo-treino, que aconteceria na tarde deste sábado, estava agendado desde o dia 14/12/2021, ou seja, há mais de um mês. A partida seria originalmente em Leme-SP, mas como o campo de Leme não tinha condições de jogo, a diretoria do Lemense propôs a alteração da partida para outras cidades, como Cravinhos-SP e Sumaré-SP, locais que também não se concretizaram”, disse a nota.

Confira também: