Mineiro: Athletic demite técnico Rodrigo Santana após ficar de fora da semifinal

O clube mineiro irá disputar o Troféu Inconfidência com a comissão técnica permanente

O primeiro desafio no Troféu Inconfidência é diante do Uberlândia, no sábado, às 17h, no Parque do Sabiá

Captura de Tela 2024 03 05 as 12.36.51
Rodrigo Santana não é mais técnico do Athletic. Foto: Fernanda Trindade/Athletic

São João Del Rei, MG, 05 (AFI) – Após não conseguir a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro, o Athletic, apesar de ainda disputar o Troféu Inconfidência, anunciou a saída do técnico Rodrigo Santana, ex-Atlético-MG. 

“O Athletic Club informa que Rodrigo Santana não é mais o treinador da equipe. A decisão foi tomada em comum acordo entre clube e profissional. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus novos desafios”, disse o clube em nota.

O treinador dirigiu o time em nove partidas, com cinco vitórias, um empate e três derrotas. O Athletic terminou na quinta colocação no geral. Nos últimos três anos, o clube havia conseguido chegar nas fases finais.

O clube ainda não anunciou o substituto e fará uma reunião ainda nesta terça-feira para definir o futuro da equipe. Por enquanto, a comissão técnica permanente estará à frente da equipe. No entanto, nos bastidores, especula-se que o ex-atacante Roger, que estava no Primavera, pode reassumir a equipe.

MINEIRO

O primeiro desafio no Troféu Inconfidência é diante do Uberlândia, no sábado, às 17h, no Parque do Sabiá. O jogo de volta será no dia 16 de março, às 16h, no Joaquim Portugal. 

Confira também: