Mesmo sem torcida, Guarda Municipal fará esquema especial para o Dérbi 201

GM vai começar sua operação às 17h30 com o reforço no patrulhamento

"Objetivo é evitar confronto entre torcidas e também aglomerações", diz a GM

Categorias: Dérbi Campineiro

Por: Agência Futebol Interior, 17/09/2021

2021 RafaelRibeiro 01 ori
Esquema especial para o Dérbi no Majestoso. (Foto: Rafael Ribeiro)

Campinas, SP, 17 (AFI) – Prevenir é o melhor remédio. Com esse lema, a Guarda Municipal de Campinas vai preparar um esquema especial para o Dérbi 201 entre Ponte Preta e Guarani na noite desta sexta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem torcida na partida, segue proibido por causa da pandemia de Covid-19, a GM vai começar sua operação às 17h30 com o reforço no patrulhamento, aumento de homens e viaturas nas ruas, tudo para evitar confronto entre torcedores alvinegros e alviverdes que costumam brigar e postar na internet.

“O objetivo é evitar confronto entre torcidas e também aglomerações. O número de GMs e veículos envolvidos na operação não são divulgados por motivos de segurança e estratégia. A Polícia Militar também vai acompanhar e as forças de segurança ficarão até a dispersão total das pessoas que eventualmente poderão estar no local”, informou a Prefeitura de Campinas.

“O setor de Inteligência da GM já está realizando o monitoramento preventivo das redes sociais e das torcidas organizadas dos times para evitar confrontos e aglomerações. Haverá ainda o monitoramento, por meio das câmeras da Central de Integrada de Monitoramento de Campinas (Cimcamp) da movimentação”, segue a nota.

CLASSIFICAÇÃO!
A Ponte Preta tenta se recuperar da derrota para o Cruzeiro por 1 a 0. O tropeço deixou a Macaca colada na zona de rebaixamento com 25 pontos. O Guarani, por outro lado, superou o CSA por 1 a 0 e, sem perder há três partidas, soma 37 pontos.

No turno, o Guarani levou a melhor sobre a Ponte Preta por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa. Antes do Dérbi 201, o Guarani acumula 68 vitórias contra 66 da Ponte Preta, além de 65 empates. Existe também um resultado desconhecido.

Confira também: