Ponte Preta Guarani
Ponte Preta x Guarani - Dérbi 201 vira esquenta para a balada de pontepretanos e bugrinos!

No turno, o Guarani levou a melhor sobre a Ponte Preta por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa

Macaca soma 25 pontos e luta contra a degola, enquanto Bugre tem 37 e quer o G4

Categorias: Dérbi Campineiro

Por: Agência Futebol Interior, 16/09/2021

moises ponte preta
Moisés joga ou não joga? (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

Campinas, SP, 16 (AFI) – Torcedores de Ponte Preta e Guarani têm um ótimo motivo para beber na sexta-feira, às 21h30. O Dérbi 201 no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, servirá de esquenta para a balada. Quem vencer vai beber para comemorar e quem perder vai beber para esquecer.

Em lados opostos, os rivais têm seus trunfos para se dar bem. A Ponte Preta, por exemplo, marcou 82% de todos os seus gols como mandante. A Macaca fez 18 dos 22 gols em casa. Já o Guarani ostenta o melhor ataque da Série B (34) e ainda conta com o vice-artilheiro Régis (8).

CLASSIFICAÇÃO!
A Ponte Preta tenta se recuperar da derrota para o Cruzeiro por 1 a 0. O tropeço deixou a Macaca colada na zona de rebaixamento com 25 pontos. O Guarani, por outro lado, superou o CSA por 1 a 0 e, sem perder há três partidas, soma 37 pontos.

No turno, o Guarani levou a melhor sobre a Ponte Preta por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa. Antes do Dérbi 201, o Guarani acumula 68 vitórias contra 66 da Ponte Preta, além de 65 empates. Existe também um resultado desconhecido.

MISTÉRIO DA MACACA!
Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina vai levar o suspense sobre a presença de Moisés ou não até momentos antes do jogo. O atacante faz tratamento no joelho, mas deve jogar. Ele é o artilheiro do time com cinco gols. Rodrigão e Niltinho treinaram normalmente e devem ficar à disposição.

Rodrigão estava com virose e deve pegar a vaga de João Veras. Já Niltinho se recuperou de desconforto muscular e ficará como opção. Richard segue na frente. Na lateral esquerda, Rafael Santos volta e briga por vaga com Marcelo Hermes. O segundo jogou na rodada passada por conta da ausência – por força de contrato – de Rafael Santos.

Pon Alvaro Jr. 01 ori 1
Mistério de Gilson Kleina. (Foto: Álvaro Jr. / Ponte Preta)

“Eu acho que a melhor maneira é a gente manter o nosso comportamento que está acontecendo dentro de casa. É uma equipe que entra sempre com uma mentalidade de vitória. A gente sabe que enfrenta os adversários e as adversidades. (…) Vamos enfrentar uma equipe que nós temos total respeito. A gente sabe que está trabalhando em um outro patamar no campeonato, mas a gente tem as nossas emissões. Que a gente possa também dar uma arrancada”, disse Gilson Kleina.

ARTILHEIRO NA ÁREA!
O técnico Daniel Paulista deverá fazer apenas uma mudança no Guarani. Recuperado de uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda, o meia Régis deverá assumir a titularidade. Dono de oito gols, três a menos do que Léo Gamalho, do Coritiba, e Edu, do Brusque, Régis deve pegar a vaga de Andrigo. Os dois até poderiam jogar lado a lado, mas Daniel Paulista deve manter a espinha dorsal do time. Na lateral direita, o treinador ganha a opção de Samuel Santos, mas o garoto Mateus Ludke segue entre os titulares.

Gua Thomaz Marostegan 01 ori 1
Reforço para Daniel Paulista. (Foto: Thomas Marostegan / Guarani)

“Dérbi, a gente sabe que é um jogo atípico e o que importa é a vitória. Então a gente vai buscar os três pontos independentemente de jogar bem ou não. Claro que a gente vai buscar jogar bem, fazer o nosso jogo, mas a gente vai para vencer de qualquer forma que for possível. Se não for jogando bem, vai ser na raça, vai ser na vontade. É o que não pode faltar”, disse o atacante Bruno Sávio, vice-artilheiro do Guarani com sete gols.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
24ª rodada
Fase Data:
17/09/2021
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Fase Assistentes:
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia B. Lopes Caetano (RO)
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Endereço:
Campinas (SP)

Confira também: