Segundona: Grêmio Prudente tem a melhor defesa da competição. Confira os números

O Grêmio Prudente e o Grêmio São Carlense são as equipes que menos sofreram gols na Segundona.

A Segundona do Paulista está chegando à sua 10ª rodada, a última da primeira fase do torneio

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 23/06/2022

Melhores defesas da Segundona
Foto: Divulgação/Grêmio Prudente

A Segundona do Paulista está chegando à sua 10ª rodada, a última da primeira fase do torneio. Com 9 rodadas de andamento, os times têm números no mínimo interessantes nos saldo de gols. O Grêmio Prudente e o Grêmio São Carlense contam com a defesa menos prejudicada até agora, que sofreram apenas 4 tentos dos adversários, seguidos de Inter de Bebedouro, Penapolense, Francana e Joanense – cada um com 6 gols tomados. 

PIOR X MELHOR DEFESA

De longe, o time que mais sofreu com o adversário convertendo foi o Atlético Mogi, que sofreu 45 gols na competição. Com a derrota por 6 a 0 no último sábado (18), a equipe chega à décima rodada do torneio estando a 56 partidas sem vencer e com o histórico cheio de goleadas sofridas na competição.

O contraste disso é o desempenho do Grêmio Prudente. O gol de Dã Moroni tem apenas 4 tentos sofridos e um saldo de 12 – o time não perdeu as últimas cinco partidas que disputou, venceu quatro e empatou uma. O Grêmio Prudente é o primeiro colocado do Grupo B.

OUTROS NÚMEROS DA SEGUNDONA

A Inter de Bebedouro, Penapolense, Francana e Joanense sofreram, cada um, 6 gols até o momento. Desses, apenas Inter de Bebedouro e Joanense ocupam posição na zona de classificação nos respectivos grupos. O Osvaldo Cruz tem 7 gols sofridos, mas é o segundo colocado do grupo B. Mesmo número do Taquaritinga, Itapirense e Mauá FC, que mesmo sem as melhores defesas da competição, são os  líderes dos grupos C, D e F, respectivamente. 

PRÓXIMA FASE DA SEGUNDONA

Lembrando que apenas os dois primeiros de cada chave avançam junto com os quatro melhores terceiros colocados gerais. Na segunda fase da Segundona, os 16 clubes formam quatro grupos de quatro equipes, novamente se enfrentando em turno e returno, totalizando seis rodadas. Apenas os dois primeiros de cada chave avançam.

Confira também: