Mazola lamenta empate do Ituano em casa: "Me preocupa bastante"

Galo somou um pontos nos últimos três jogos, período em que não marcou nenhum gol. Antes líder, agora é o sétimo colocado

O Ituano recebeu o Floresta no Novelli Júnior, neste domingo (25), e acabou ficando apenas no empate sem gols pela sétima rodada

Ituano Mazola Jr
Mazola lamentou empate com o Floresta (Foto: Miguel Schincariol)

Itu, SP, 26 (AFI) – O Ituano recebeu o Floresta no Novelli Júnior, neste domingo (25), e acabou ficando apenas no empate sem gols pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado é o terceiro consecutivo sem vitória, e o técnico Mazola Júnior lamentou não ter superado a defesa cearense.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Não conseguimos em momento algum causar desequilíbrio nas laterais do campo, onde teoricamente seria o ponto fraco para vazar a parte defensiva do Floresta. O campeonato vai ser assim, foi um jogo duro, ruim de ser visto, muitos erros da parte técnica. A gente não conseguiu ser superior no último terço do campo

“Vamos continuar, levantar a cabeça, mais dois pontos perdidos em casa, o que me preocupa bastante, nos últimos três jogos não fizemos gols. Vamos continuar o trabalho e buscar fora de casa os pontos que perdemos aqui”, completou Mazola.

ITUANO TROPEÇA EM CASA

Jogando no Novelli Júnior, o Ituano só venceu uma vez em quatro rodadas, diante do Tombense, além de empates com Brusque e Floresta, e derrota para a Ponte Preta. Como visitante, foram duas vitórias em três jogos.

“De todos os plantéis que vi da Série C, sinceramente acho que o Ituano não fica atrás de muita gente. Se não estamos passando por um momento técnico bom, principalmente do meio pra frente, cabe a nós trabalharmos mais, conversarmos mais com os atletas para ver as necessidades do que pedir quatro, cinco contratações pra diretoria. Não tem orçamento pra isso”, comentou o treinador sobre as improváveis contratações durante a janela que se abre em 1º de junho.

SÉRIE C

As derrotas para Ponte Preta e Figueirense, além do empate com o Floresta marcam uma sequência de três jogos sem nenhum gol marcado pelo Ituano. Com apenas um ponto conquistado no período, o Galo caiu em queda livre e despencou seis posições.

Atualmente sétimo colocado com 11 pontos, um a frente do Ypiranga, que fecha o G-8, o Ituano volta a campo pela oitava rodada visitando o Maringá no Willie Davids, no próximo domingo (01), às 19h. Se não vencer, pode até mesmo perder espaço na zona de classificação aos quadrangulares.

Confira também: