Mato-Grossense: Jovem lateral do Cuiabá é monitorado por clubes da Europa

Ele foi revelado pelo Flamengo e já possui muitos títulos

João Lucas foi um dos destaques do Brasileirão

Categorias: Mercado da bola

Por: Agência Futebol Interior, 14/01/2022

Joao Lucas Cuiaba XV
João Lucas, lateral do Cuiabá - Foto: Divulgação

Cuiabá, MT, 14 (AFI) – O elenco do Cuiabá segue a rotina de treinamentos visando a temporada 2022 que terá 05 competições para disputar,  estadual que inicia no próximo dia 22 de janeiro, Copa do Brasil, Copa Sul Americana, Brasileirão e Copa Verde.

Um dos destaques da temporada 2021 foi o lateral direito João Lucas, que foi o maior desarmador no Brasileirão, com 112 desarmes, e a segunda melhor nota entre todos os laterais que disputou o Brasileirão da temporada passada com média de 7.08, segundo estatísticas da SofaScore Brasil. O jovem lateral foi contratado junto ao Flamengo após se destacar na competição.

O jogador que havia chego ao Cuiabá na primeira oportunidade através de empréstimo junto ao Flamengo foi um dos jogadores que mais atuou no elenco do Dourado, dos 38 jogos João Lucas esteve em campo em 34 oportunidades foi responsável por 02 assistências para gols e com toda essa visibilidade e destaque o time mato grossense definiu a compra do atleta junto ao time carioca.

“Foi um grande ano em que eu tive a oportunidade de estar em praticamente quase o campeonato todo e realizamos um bom campeonato que nos manteve na elite além de conquistarmos vaga na Sul Americana”, disse João Lucas.

SELEÇÃO

A carência de jogadores na posição de lateral direito vem sendo uma grande preocupação para técnico Tite que vem recorrendo a Daniel Alves com 38 anos de idade, e Emerson, ex-Ponte Preta, com 23 anos. Mas ambos atuam fora do Brasil.

Esse tema foi discutido na Fox Rádio e na opinião do comentarista Fábio Sormani, Mariano, do Atlético Mineiro, Gilberto, do Benfica, Tinga, do Fortaleza e João Lucas do Cuiabá são jogadores que teriam totais condições de ganhar oportunidade com camisa da Seleção Brasileira.

A grande temporada de João Lucas, além de ser adquirido definitivamente pelo Cuiabá, fez o jogador ser monitorado principalmente por clubes Italiano. A Fiorentina seria um desses clubes que vem observando o jovem lateral de apenas 23 anos.

Antes de chegar ao Dourado havia conquistados títulos importantes com camisa do Fla. No time carioca, o lateral participou das principais conquistas do Mais Querido e em apenas dois anos foram oito títulos, bicampeão Brasileiro 2019/20, campeão da Supercopa do Brasil 2020, campeão da Recopa Sul Americana 2020, campeão da Libertadores 2019, bicampeão da Taça Guanabara 2020/21, campeão carioca de 2020, além do vice-campeão Mundial de 2019.

Confira também: