Marília ainda não definiu se vai disputar a Copa Paulista

Após ser eliminado pelo Votuporanguense no Paulista A3, o MAC ainda não sabe se jogará a Copa Paulista

Marília eliminado do Paulista A3 ainda não definiu se jogará a Copa Paulista esse ano

Marília
Marília discute se disputará a Copa Paulista esse ano

Marília, SP, 10, (AFI) – A eliminação para o Votuporanguense, no último sábado (dia 6), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-3, em Votuporanga, pode ter sido o último jogo oficial do Marília em 2024. A diretoria ainda não decidiu se o clube irá participar da Copa Paulista, que deverá começar em julho. A definição acontecerá até o próximo dia 19 (sexta-feira), quando será realizado o Conselho Técnico da competição.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

Por ter ficado entre os oito primeiros colocados no Paulista A-3, o MAC tem vaga garantida, mas a presença na Copa Paulista é facultativa para todos. Na última segunda-feira (8), o vice-presidente Alysson Alex informou que já realizou o acerto financeiro de rescisão com todos os atletas e comissão técnica, já que a grande maioria tinha contrato somente até o próximo dia 30.

Nesse momento o Marília não tem mais nenhum jogador que disputou o Paulista Série A-3 vinculado ao clube. As rescisões oficiais nos sistemas da CBF e da FPF deverão sair nos próximos dias. No entanto, a reportagem apurou que alguns desses atletas foram chamados para renovar, pensando na Copa Paulista.

O Marília participou das duas últimas edições da Copa Paulista. No ano passado foi eliminado nas quartas de final para o São José e em 2022 perdeu a final para o XV de Piracicaba. Para a edição deste ano, dois clubes da região praticamente confirmaram a participação: o rival Noroeste, que conquistou o acesso ao Paulistão na Série A-2 e o XV de Jaú, que está nas quartas de final do estadual Série A-4.

Pelo regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copa Paulista 2024 terá no máximo 32 clubes. Possuem vaga garantida os oito primeiros colocados de cada uma das quatro divisões. Aqueles que não quiserem abrem possibilidades para os subsequentes na classificação. Somente os que foram rebaixados não poderão participar. O campeão da competição escolhe entre a vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D de 2025. O vice fica com a escolha preterida.

Confira também: