Marília Botafogo
Marília 3 x 1 Botafogo - MAC vence de virada e quebra tabu de 41 anos

MAC não ganhava do Botafogo no Abreuzão desde 1981. Os gols saíram no segundo tempo, com um deles de bicicleta. A virada foi muito festejada.

Além da vitória, entrou para a história o lance do gol da virada marcado por Marlon de bicicleta. Um golaço! Fim de tabu de 41 anos.

Marilia Botafogo copa paulista Lucas Daquino MAC
Marlon virou de bicicleta. Foto: Lucas Daquino - MAC

Marília, SP, 02, (AFI) – Marília e Botafogo se enfrentaram na noite desta terça-feira (2), no Bento de Abreu, em partida válida pela quinta rodada da Copa Paulista. O MAC venceu pelo placar de 3 a 1 e chegou aos 12 pontos, na liderança do Grupo 1 da competição estadual. Além da vitória, entrou para a história o lance do gol da virada marcado por Marlon de bicicleta. Um golaço!

A partida marcou a quebra de um tabu que já durava 41 anos. O Marília não vencia o Botafogo no Abreuzão desde o Paulistão de 1981. Na ocasião, o MAC ganhou por 1 a 0 com gol do lateral-esquerdo Edel.

Com a derrota, o Botafogo manteve os nove pontos e ficou na segunda posição. Comercial, Sertãozinho e Noroeste completam o grupo.

Marilia copa paulista botafogo Lucas Daquino MAC
Festa em Marília com virada no Botafogo. Foto: Lucas Daquino -MAC

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

O Marília teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. A equipe explorou jogadas de cruzamento e boas infiltrações no sistema defensivo do Botafogo, que conseguiu afastar o perigo. Tentando pressionar o adversário, o MAC aproveitou erros na saída de bola para se aproximar da meta, mas parou na intervenção dos zagueiros e na finalização de Heitor Roca aos 16 minutos, que foi para fora.

A principal oportunidade do Botafogo na primeira etapa aconteceu em jogada de bola parada. Após cruzamento de João Lucas, aos 23 minutos, ninguém tocou na bola e o lance assustou o goleiro Barbato, que caiu para o lado direito.

JOGO GANHOU VELOCIDADE

O segundo tempo foi mais disputado. Aos quatro minutos o Botafogo abriu o placar com Nicholas. O atleta fez boa jogada pelo lado esquerdo, passou pela marcação, chutou rasteiro e a bola ainda tocou no goleiro antes de deixar o clube visitante em vantagem.

A reação do Marília começou no minuto seguinte. Em cruzamento pela direita, Bosco finalizou de primeira e deixou tudo igual, no entanto, a arbitragem assinalou impedimento. Depois de empilhar boas oportunidades e perder pênalti com Murilo, o MAC empatou. Após jogada aérea e erro defensivo do Botafogo, Lucas acertou belo chute e deixou tudo igual.

A virada do Marília aconteceu aos 35 minutos. Após uma cobrança de falta, Marlon aproveitou confusão na grande área e acertou uma linda bicicleta para colocar o MAC em vantagem.

Na reta final da partida, o jogo foi paralisado por cerca de oito minutos para atendimento de um torcedor, que passou mal na arquibancada. No retorno, o Marília ainda ampliou a vantagem. Victor Souza aproveitou cobrança de escanteio e desviou na grande área para balançar as redes e dar números finais ao duelo.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Marília volta a campo no próximo domingo (7) para encarar o Noroeste. A partida será realizada às 16h, no Bento de Abreu.

O Botafogo-SP joga neste sábado (6), contra o Atlético-CE, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo será realizado às 15h, no Domingão.

FICHA TÉCNICA

Marília
Marília
3 1
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
02/08/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Fase Assistentes:
Daniel Luís Marques (SP) e Matheus Guilherme Biselli da Cruz (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Marília: Murilo
Botafogo: João Costa, Marlon e Gustavo Henrique
Fase Cartões Vermelhos:
Botafogo: John Everson
Fase GOLS:
Marília: Lucas Serafini 23’/2T, Marlon 35’/2T e Victor Souza 56’/2T
Botafogo: Nicholas 4’/2T
Fase Público:
936
Fase Renda:
R$ 7.300,00
Fase Estádio:
Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão)
Fase Local:
Marília (SP)

Confira também: