Moto Club-MA Cordino-MA
MARANHENSE: Moto Club encara lanterna Cordino por G-4

Vindo oscilante no Estadual, Papão tem como principal meta voltar ao grupo de classificação ao mata-mata, enquanto adversário visa deixar lanterna

Maranhense encerra antepenúltima rodada com motenses podendo entrar na zona das semifinais e encaminharem descenso da Onça

Moto Club Cordino Maranhense 2024
Equipes empataram sem gols no último encontro do Estadual (Foto: Ariel Lemos - Moto Club)

São Luís, MA, 18 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2024 conclui a 12ª rodada nesta terça-feira (19) com um confronto entre opostos na tabela. No Castelão, às 20h15, o Moto Club tenta entrar no G-4 ao medir forças contra o Cordino, que busca deixar a lanterna e sonha em evitar o rebaixamento.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Oscilando no Maranhense, o Papão vem de duas vitórias e duas derrotas nos cinco jogos mais recentes, sendo o último empate diante do Tuntum, ficando na 6ª posição com 12 pontos. Já a Onça, por outro lado, até conquistou a primeira vitória no Estadual no mesmo recorte, porém a última partida foi uma derrota frente ao líder Maranhão.

Tuca Guimarães projeta Moto Club no G-4 do Maranhense
Treinador prevê equipe no grupo das semifinais após fim da primeira fase (Foto: Ariel Lemos – Moto Club)

TIMES POSSUEM OBJETIVOS DIFERENTES

Os resultados da rodada foram favoráveis e os rubro-negros dependem apenas de si para entrarem na zona classificatória ao mata-mata do Maranhense. Por ter duelos complicados contra Maranhão e Sampaio Corrêa, o técnico Tuca Guimarães busca ficar no G-4, traçando como meta principal: “Agora é dar sequência nas partidas sem derrota. Tenho a certeza que faremos um grande jogo, buscando a vitória, para chegar aos 15 pontos e fazer os dois últimos clássicos muito vivos para brigar pelo G-4 e, consequentemente, às semifinais”, disse.

Sem chances de chegar às semi do Maranhense, mas na disputa para não ser rebaixado, o Cordino ainda espera conquistar sua segunda vitória. Este, inclusive, será o segundo compromisso do comandante Danilo Brito, contratado para corrigir os problemas apresentados ao longo do certame; o pouco tempo à frente da Onça deixa a escalação indefinida, com a confirmação saindo apenas pouco antes da bola rolar, assim como aconteceu em sua estreia.

Confira também: