Manaus-AM São José-RS
Manaus-AM 1 x 4 São José-RS - Com um a mais, Zequinha deitou e rolou

O juizão exagerou nos cartões amarelos e depois expulsou um jogador do Manaus. Dai o jogo ficou desequilibrado. O Zequinha aproveitou e faturou.

Esta foi a terceira derrota consecutiva do Manaus na Série C, que antes tinha perdido para o CSA (2 a 1) e o dérbi com o Amazonas (2 a 0).

Série C - Manaus x São José
Manaus disputa Série C (Foto: Ismael Monteiro - AFC)

Manaus, AM, 18 (AFI) – Num jogo e muita intensidade, o Manaus perdeu por 4 a 1 para o São José-RS, de virada, neste domingo à tarde, no Estádio Colina, na capital do Amazonas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Esta foi a terceira derrota consecutiva do Manaus, que antes tinha perdido para o CSA (2 a 1) e o dérbi com o Amazonas (2 a 0). Com 10 pontos, o Manaus fica em 16.º lugar, porém, pode perder posições ao término da rodada e cair para a zona de rebaixamento. O São José-RS buscava a reabilitação da derrota para o rival Ypiranga, por 1 a 0, e agora já aparece em terceiro lugar, com 15 pontos.


O time da casa saiu na frente com um golaço de Lucas Mota, mas teve um jogador expulso no primeiro tempo – Felipe Baiano – e sofreu o empate nos acréscimos. Com um jogador a menos, o Manaus sofreu o segundo gol e não conseguiu evitar a derrota. Num contra-ataque levou o terceiro gol.


Na 10.ª rodada, o Manaus vai receber o Confiança, no sábado (24), às 16h. O São José-Rs também vai ser mandante, mas domingo (25) diante do São Bernardo, a partir das 19h.

GOLAÇO NO 1ª MINUTO
O jogo nem tinha bem começado e o Manaus marcou seu gol, no primeiro minuto. Um golaço de Lucas Motta. O lateral dominou a bola na intermediária, deu um chapéu em Vinícius Alessandro e tabelou com Klenisson. A bola voltou no seu pé, já na perto da grande área e foi o tempo de chutar cruzado no canto direito do goleiro Fábio Rampi.

O Manaus manteve sua ‘pagada’ e antes dos 11 minutos já tinha finalizada três vezes com perigo. O São José também não ficou só atrás. Mas arriscou chutes de longa distância, como aos sete minutos, quando Nonato chutou seco e a bola tirou tinta da trave esquerda.
Aos 18 minutos, outra grande jogada ofensiva do time da casa. Após triangulação na frente da área, Fábio Lucas chutou e o goleiro Fábio Rampi mandou para escanteio.

JOGO AMARELADO
Se o jogo estava bom, movimentando, intenso, o que acabo atrapalhando foi a atuação do árbitro Marcos Mateus Pereira, do Mato Grosso do Sul. Ele exagerou na aplicação dos cartões amarelos, tanto que a primeira expulsão saiu aos 31 minutos. O meio-campo Felipe Baiano cometeu falta, já tinha antes recebido o cartão amarelo, e foi penalizado com o cartão vermelho. Amazonas ficou com um jogador a menos. Ao final do primeiro tempo, sete jogadores tinham sido amarelos, além do cartão vermelho.

Série C - Manaus 1 x 4 São José
Manaus começou bem, mas depois se perdeu com um a menos. Foto: Ismael Monteiro – MFC

O técnico Higo Magalhães optou por recompor seu sistema de marcação, sacrificando João Lucas para a entrada de Tonini no Amazonas. Nos últimos minutos, o São José cresceu de produção. Aos 45 minutos, Kayan chutou de fora da área, a bola saiu forte e tocou de raspão no pé da trave direita. O empate saiu aos 47 minutos, quando Kayan, do lado direito, fez o levantamento no alto e Sillas testou firme no canto.

O Manaus ainda teve uma chance aos 51 minutos num falta bem cobrada por Lucas Mota e que Fábio Rampi espalmou. O técnico Thiago Gomes, do time gaúcho, já tinha aberto mão de um zagueiro – Jadson – para a entrada de um meia – Thiago Santos.

GOL DA VIRADA
E foi Thiago Santos que fez o gol da virada, aos oito minutos. Após levantamento na área a bola bateu no peito do zagueiro Gustavo e sobrou para o chute rasteiro de pé esquerdo de Thiago Santos. A bola entrou no canto esquerdo de João Guilherme, que ainda saltou na bola, mas sem sucesso.

Depois disso, o valente Manaus ainda tentou ir ao ataque, mas encontrou o time gaúcho bem armado na defesa. Num contra-ataque, aos 35 minutos, o são José ‘matou o jogo. Thiaguinho desceu pelo lado esquerdo em velocidade e deu o passe do lado para Sillas apenas empurrar a bola para as redes. Sexto gol dele na competição.

Ainda deu tempo para aumentar, aos 39 minutos. Desta vez, Sillas desceu pelo lado direito e quase na linha de fundo cruzou forte. A bola passou pela pequena área e, do outro lado, tocou nas pernas de Thiago Santos e entrou: 4 a 1.

FICHA TÉCNICA

Manaus-AM
Manaus-AM
1 4
São José-RS
São José-RS
Fase Fase:
Turno Único
Fase Rodada:
9.ª
Fase Data:
18/06/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Marcos Mateus Pereira – MS
Fase Assistentes:
Leandro dos Santos Ruberdo – MS e Ruy Cesar Lavarda Ferreira – MS
Fase VAR:
Luis Claudio Rodrigues da Costa – AM
Fase Cartões Amarelos:
Manaus: João Guilherme, Felipe Baiano, Luis Fernando, Gabriel Corrêa
São José-RS: Gustavinho, Thayllon, Kayan, Nonato, Fábio Rampi e Rafael Carrilho
Fase Cartões Vermelhos:
Manaus: Felipe Baiano
Fase GOLS:
Manaus: Lucas Mota 1/1T
São José-RS: Sillas 47/1T (cabeça) e 35/2T; Thiago Santos 8/2T e 39/2T
Fase Público:
764 pagantes (1.937 total)
Fase Renda:
R$ 15.280,00
Fase Estádio:
Ismael Benigno – Colina
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: