Pernambucano: Maguary anuncia Zé Eduardo, bicampeão sul-americano Sub-20

Com rodagem no futebol europeu, Zé chega para qualificar o meio-campo do Azulão

Zé Eduardo Maguary
Volante Zé Eduardo é o sétimo atleta a ser oficializado na Maguary (Foto: Divulgação/CBF)

Bonito, PE, 27 (AFI) – A Maguary segue qualificando bem seu elenco após promoção inédita à Série A-1 do Campeonato Pernambucano. O Azulão anunciou o volante Zé Eduardo, revelado no Cruzeiro e bicampeão do Sul-Americano Sub-20 em 2009 e 2011; jogador estava defendendo as cores do Sandefjord-NOR antes de voltar ao Brasil.

INTEGRADO

O meio-campista já está treinando junto ao restante do grupo azulino e agora se junta a outros seis contratados: o goleiro Rokenedy, o lateral-esquerdo Paulo Victor, o meia Anderson Brito e os atacantes João Gomes, Mendes e Rafinha. A expectativa é de que todos fiquem aptos para estreia da Maguary no dia 7 de janeiro, contra o Afogados, no Vianão; FPF ainda oficializará datas para o Estadual.

Como preparação para o certame, a equipe bonitense já realizou três jogos-treino e somou um resultado diferente em cada. Na abertura, venceu o Sub-20 do Retrô por 4 a 0, empatando sem gols diante do Sub-20 do Sport; ambos disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior agora em janeiro. Na última sexta-feira (23), foi derrotada por 2 a 0 frente ao CSA, fazendo o último no Arruda, nesta sexta-feira (30), com o Santa Cruz.

Paulo Victor Maguary
Paulo Victor é um dos jogadores que será companheiro de Zé Eduardo na Maguary (Foto: Divulgação/Maguary)

HISTÓRICO DO ATLETA

Formado na base do Cruzeiro, Zé Eduardo surgiu para o futebol em 2009, quando foi campeão do Sul-Americano disputado na Venezuela. Comandada por Rogério Lourenço, a Canarinho tinha jogadores como Rafael Tolói, Sandro, Giuliano, Douglas Costa, Dentinho e Walter, que disputará o Pernambucano com a camisa do Afogados em 2023.

Suas atuações chamaram atenção do Parma, que o contratou logo em seguida. Na Europa, passou por Empoli, Padova, Cesena, Virtus Lanciano, OFI-GRE, Wil-SUI e Sandefjord, enquanto no Brasil defendeu as cores de Bragantino e Boavista. Em 2011, foi bicampeão continental com a Seleção Brasileira ao lado de jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2022, como Alex Sandro, Danilo, Casemiro e Neymar.

Confira também: