Luverdense vai a Cariacica em busca da vaga na Série D

O técnico da equipe, o experiente Wagner Lopes, comentou na coletiva após o primeiro confronto

No jogo de ida, disputado no último fim de semana no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), as equipes empataram sem gols

Luverdense
Foto: @asvfotoesportiva

Por: Rivail Oliveira

Lucas do Rio Verde, MT , 08 (AFI) – O Luverdense Esporte Clube vai em busca da classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado, fora de casa, contra o Rio Branco. A partida será realizada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

No jogo de ida, disputado no último fim de semana no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), as equipes empataram sem gols.

FALA, PROFESSOR

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Verdão do Centro-Oeste acredita em um bom resultado para garantir a vaga. O técnico da equipe, o experiente Wagner Lopes, comentou na coletiva após o primeiro confronto:

— Eu acho que está em aberto. Tanto nós temos condição de vencer lá, quanto eles poderiam ter vencido aqui também. É ter calma, passar confiança, fazer uma boa semana de preparação e buscar a classificação, pois estamos em fase de evolução — disse Lopes.

Ao analisar o jogo no Passo das Emas, o treinador lamentou as chances desperdiçadas:

— No primeiro tempo, logo aos dois, três minutos, tivemos duas oportunidades. Depois, fomos nos acalmando, começamos a construir, a trocar de corredor, a usar melhor os lados do campo… Só faltou um pouco mais de capricho no terço final, atravessar essa bola com mais calma e preencher melhor os espaços na área. Mas acredito que temos condições, sim, de conquistar a vaga fora de casa. Vamos nos preparar bem, focar e concentrar para isso — completou.

Lopes também garantiu que o Luverdense não adotará uma postura defensiva em Cariacica:

— A gente sempre busca colocar o time pra frente, jogar ofensivamente, seja em casa ou fora. Não vamos lá pra nos retrancar, vamos buscar a vitória.

Por fim, o treinador destacou que a equipe tem se preparado para uma possível disputa por pênaltis:

— Desde que cheguei aqui, todos os jogadores, ao fim dos treinos, batem pelo menos dois ou três pênaltis. Então isso faz parte da nossa rotina — finalizou.

Confira também: