Luto! Morre em São Paulo um dos mais importantes cronistas do futebol brasileiro

Roberto Petri foi um dos mais respeitados cronistas do Brasil e obteve muito sucesso nas décadas de 60 até 80

Petri é conhecido pelo seu trabalho na Rádio Bandeirantes

image 3 1
Roberto Petri foi um craque da imprensa esportiva brasileira

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Um dia triste para a imprensa esportiva brasileira. Morreu neste domingo, em São Paulo, Roberto Petri, um dos mais respeitados cronistas do Brasil e que fez muito sucesso nos anos 1960/80. A informação é do jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840).

Roberto Petri tinha 85 anos e não vinha bem de saúde desde 2017, quando teve um AVC e vivia recluso em uma clínica na capital paulista. 

PETRI TRABALHOU NOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO BRASIL

Batizado José Roberto Petri e nascido em São Paulo no dia dez de fevereiro de 1936, Petri começou suas atividades na imprensa esportiva através da Rádio Bandeirantes de São Paulo, e depois trabalhou nos principais veículos de comunicação do Brasil, incluindo emissoras de rádio e televisão, jornais e revistas.

Diferenciado, Roberto Petri tinha um irretocável português e um reconhecido conhecimento de futebol. 

VALORIZAÇÃO DO “DENTE DE LEITE” NA TV TUPI

Seu auge foi na extinta TV Tupi onde, junto com Eli Coimbra (também falecido), promoveu o Torneio Dente de Leite no início dos anos 1970. Depois, na TV Gazeta de São Paulo, também fez muito sucesso, principalmente nos debates sobre o futebol argentino, especialista de Petri.

O corpo de Roberto Petri está sendo velado em São Paulo, onde será sepultado. 

ACEISP LAMENTA MORTE DE ROBERTO PETRI

A ACEISP (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo), lamentou a morte do brilhante jornalista em pronunciamento de seu presidente Sérgio Carvalho:-

“Perdemos mais um cronista esportivo em São Paulo. Roberto Petri trabalhou comigo como colunista no jornal Popular da Tarde. Também fez parte da famosa equipe de esportes da TV Tupi ao lado de Walter Abraão, Eli Coimbra e outras feras. E foi integrante da famosa Mesa Redonda da TV Gazeta, líder de audiência nos domingos à noite em São Paulo”, destacou Sérgio Carvalho, também vice-presidente da ABRACE.

Confira também: