Brasileirão: Luís Castro tem preocupação com lateral direita do Botafogo

O setor tem duas ausências simultâneas causadas por lesões

O técnico Luís Castro tem problemas para consolidar lateral direita do Botafogo

Luís Castro Botafogo
Treinador ficará no Fogão? (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O Botafogo trabalhou bem na última abertura da janela de transferências para fortalecer o elenco nesta reta final de temporada. Apesar de ter  apenas uma vitória no returno do Brasileirão, o técnico Luís Castro tem conseguido definir uma identidade para a equipe carioca com a chegada dos novos reforços.

O maior problema, porém, é a lateral direita. Hoje, o setor sofre com duas ausências simultâneas: Daniel Borges, que se recupera de um edema ósseo, e Rafael, que tratou uma lesão no tendão de aquiles mas sofreu uma lesão no rosto e teve que passar por nova cirurgia.

PLANO B (E C?) DE LUÍS CASTRO

Dessa forma, o treinador botafoguense tem apenas Saravia para a posição. Porém, a tendência do argentino em receber cartões durante as partidas preocupa Luís Castro.

Caso o lateral não possa atuar por suspensão, seu substituto deverá ser o zagueiro Lucas Mezenga, que passaria a jogar improvisado no setor. 

O Botafogo entra em campo no próximo sábado (17), às 19h, contra o Coritiba. A partida vai acontecer no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Confira também: