Botafogo Coritiba
Coritiba entra em campo contra Botafogo para quebrar dois tabus e fugir do Z4

O Coritiba só conquistou dois pontos fora de casa em 12 jogos disputados, sendo o único a não vencer em campo adversário.

Além dos tabus, o Coritiba tenta também escapar do rebaixamento, pois é o 16ª colocado, com 28 pontos - dois a mais do que o Cuiabá, primeiro time no Z-4

Goias - Guto Ferreira
Guto Ferreira esperava seguir no Coritiba. Foto: Divulgação Coritiba.

Curitiba, PR, 15 (AFI) – O Coritiba entra em campo com a meta de quebrar dois tabus, sábado (17), às 19h, contra o Botafogo carioca, no Engenhão, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Um dos tabus é acabar com o jejum como visitante na competição deste ano. O outro tabu é quebrar um jejum de 20 anos sem vencer o Botafogo no Rio de Janeiro.

O Coritiba tenta também escapar do rebaixamento, pois é o 16ª colocado, com 28 pontos – dois a mais do que o Cuiabá, primeiro time no Z-4. Já o Botafogo está na 12ª posição, com 31 pontos e briga para ficar, inicialmente, no grupo da Sul-Americana.

O Coritiba está mais incomodado com o jejum de vitórias como visitante, pois tem o pior aproveitamento neste quesito. O Coxa só conquistou dois pontos fora de casa em 12 jogos disputados, sendo o único a não vencer em campo adversário.

O técnico Guto Ferreira destacou que a situação está diretamente ligada ao aspecto mental do elenco.

“Uma equipe, que está em um processo de oscilação, sempre vai ter dificuldade. Estamos trabalhando essa parte mental para que termos força, cada vez mais. Quando ganhar uma, vai ter a confiança de buscar a segunda e a terceira. Isso passa muito pela organização”, comentou.

O time vai tentar também quebrar o jejum de não vencer o Botafogo no Rio de Janeiro há 20 anos.

Neste período, os times se enfrentaram 13 vezes, sendo nove derrotas e quatro empates, contando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil .

A última vitória aconteceu em 2002. O Coxa fez 2 a 0 no Botafogo, em Campos-RJ, pelo Brasileirão.

Confira também: