Londrina Atlético-GO
Londrina x Atlético-GO - Para deixar Z-4 da Série B

Ocupando uma das posições na zona do rebaixamento, Tubarão visa maior número de vitórias para se recuperar, já goianos miram estabilidade na tabela

Londrina busca ter maior regularidade na Segundona, enquanto Dragão tenta se estabilizar no meio da tabela

Atlético-GO Londrina turno
Dragão venceu Tubarão no jogo do turno (Foto: Ingryd Oliveira - ACG)

Londrina, PR, 16 (AFI) – O Tubarão tem boa oportunidade para se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (17), o alviceleste abre a 24ª rodada da Segundona com o Atlético-GO visando deixar a zona de rebaixamento e ter mais regularidade, enquanto o Dragão tenta se estabilizar no meio da tabela.

O Londrina venceu apenas dois dos últimos 10 jogos e vem de derrota para o Criciúma, ficando na 18ª posição e somando 19 pontos. Já os atleticanos, por outro lado, chegam embalados por duas vitórias consecutivas, a última frente à Chapecoense, que o levou a 34 pontos ganhos na 9ª colocação.

TUBARÃO MODIFICADO

A equipe paranaense tem apenas duas ausências para o confronto. Um é o lateral-direito Ezequiel, que foi expulso diante da Chape, tendo Fabrício como seu substituto; jogador é volante de origem, mas tem atuado na ala quando acionado em campo.

O outro desfalque no Londrina fica por conta do meia Diego Jardel. Sem jogar desde 28 de julho, quando deixou o gramado com lesão no posterior da coxa diante do Botafogo, o meio-campista ainda está no departamento médico e não tem previsão de retorno.

Gabriel titular Londrina
Gabriel volta à titularidade após cumprir suspensão (Foto: Rafael Martins – LEC)

O zagueiro Gabriel retorna de suspensão, deixando Luan Freitas como opção no banco. O técnico Eduardo Souza reconhece a sequência negativa do time, mas projeta correção de erros: “Futebol também é feito de derrotas. O momento do Londrina é muito bom perto do que já passou. É levantar a cabeça, corrigir, valorizar o que fizemos e nos mantermos bem concentrados para poder buscar os resultados que precisamos”, assegurou Eduardo.

DRAGÃO COM DÚVIDA

Ao contrário do Tubarão, o Atlético-GO não tem nenhum problema, seja de ordem médica ou por disciplina. A escalação inicial, porém, só está indefinida por opção, uma na cabeça de área e outra no setor de armação, mesmo havendo possibilidade de manutenção da base.

A única certeza é a manutenção do 4-2-3-1, mas o parceiro de Gabriel Baralhas e o responsável pela criação de jogadas atleticanas terá a confirmação apenas momentos antes da bola rolar. Assim, Rhaldney pode ocupar o lugar de Matheus Sales, assim como Luiz Fernando é cotado na vaga de Dodô; alterações, contudo, não mudariam o estilo de jogo do time goiano.

O treinador Jair Ventura, apesar do mistério, exalta a fase rubro-negra. O comandante cita a importância de vir motivado pela vitória fora de casa: “Tivemos, em um turno inteiro, apenas uma vitória fora. Agora fizemos dois jogos fora e atingimos a mesma marca, que é muito importante. É difícil vencer fora de casa e era uma situação que estava nos incomodando muito”, afirmou Jair.

FICHA TÉCNICA

Londrina
Londrina
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
24ª
Fase Data:
17/08/2023
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Assistentes:
Jucimar dos Santos Dias (BA)
Schumacher Marques Gomes (PB)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Estádio:
Estádio do Café
Fase Local:
Londrina (PR)

Confira também: