Libertadores: Palmeiras joga para ser o melhor da Copa

O Palmeiras até agora é o clube com melhor aproveitamento nesta fase. Em 4 jogos disputados, o Verdão teve quatro vitórias, marcou 20 gols e sofreu 2

Não há nenhum outro clube com campanha tão boa o que confirma a tese de que o Palmeiras é o grande favorito ao título deste ano

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO - -, 18/05/2022

Palmeiras treinando para Brasileirão
Palmeiras com time alternativa. (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

Campinas, SP, 18 (AFI0 – A Copa Libertadores de América terá sequência neste meio de semana com quinze jogos com presença dos oito representantes brasileiros que estarão de olho na fase dos mata-matas da competição. O Palmeiras até agora é o clube com melhor aproveitamento nesta fase. Em 4 jogos disputados, o Verdão teve quatro vitórias, marcou 20 gols e sofreu 2, o que lhe garante um saldo positivo de 18 gols.
Não há nenhum outro clube com campanha tão boa o que confirma a tese de que o Palmeiras é o grande favorito a ganhar pela terceira vez seguida o troféu de campeão deste importante torneio organizado pela Conmebol. Time de Abel Braga joga nesta quarta-feira, na Allianz Arena, a partir das 19 horas, contra o Emelec. O Verdão já tem 12 pontos ganhos enquanto seu adversário desta rodada tem apenas 5. Ele é favorito absoluto e pode até golear. (Confira tudo que rolou na Terça-feira)
DESAFIO DE FALTAS NO PALMEIRAS

QUINTA RODADA

Na quarta-feira, às 19 horas, o Nacional do Uruguai enfrenta o Vélez Sarsfield. Não há favorito. Em Curitiba, o Athlético PR, que faz campanha decepcionante,  pega o Libertad, do Paraguai, que é líder do grupo. O Libertad tem 7 pontos e o Furacão está com 4. Se perder, time paranaense estará fora da próxima fase do torneio. Às 21 horas, o Colon enfrenta o Olimpia, do Paraguai. Time visitante está mais perto da vitória.

Ainda às 21 horas, jogam Tolima e América Mineiro, que faz péssima campanha neste torneio. O time da casa tem 7 e o América apenas 1 ponto. Favoritismo do time da casa. Deportivo Táchira e Independiente Petrolero, fazem jogo equilibrado com ligeiro favoritismo para o Táchira.
Às 23 horas, o Fortaleza enfrenta o Alianza de Lima, lá no Peru. Time cearense faz péssima campanha. Deve perder. Na quinta -feira, às 19 horas, o Atlético MG encara o Independiente Del Valle. Dá para apostar no Galo Mineiro que tem mais time.
OS RIVAIS
Às 21 horas, o River Plate, da Argentina, que faz ótima campanha, encara o Colo Colo, do Chile. Favoritismo do bom time argentino. Às 23 horas, em Cali, o Deportivo joga contra o Always Ready. Em casa, o time da Colômbia tem tudo para ganhar mais três pontos.
Encerrada esta rodada vai faltar apenas mais um jogo para cada clube encerrar participação na fase de grupos. Depois disso virão os emocionantes mata-matas, onde a obrigação de vencer vai transformar a Libertadores numa verdadeira guerra. Vai valer a pena acompanhar.


COPA SUL-AMERICANA também tem sequência com 16 jogos neste meio de semana. O Brasil tem sete representantes neste torneio que também é organizado pela Conmebol. O Ceará é o clube brasileiro que mais pontos ganhou até agora (já tem 15 pontos).

CONFIRA TUDO QUE ROLOU NA TERÇA-FEIRA !

SANTOS E CUIABÁ

Na quarta-feira, as 19h15, o River do Uruguai recebe o Cuiabá, que não faz boa campanha. Time da casa deve vencer. O Ayacucho enfrenta o Everton, no Peru. Jogo bem equilibrado. As 21h30 o Racing pega o Melgar. Os dois times tem 9 pontos. Não há um favorito destacado.
O Santos joga na Vila Belmiro contra o Union La Calera. Peixe tem 7 pontos contra 8 do Union. Quem vencer estará praticamente classificado. A LDU que é líder de seu grupo encara o Defensa y Justicia em casa. Deve ganhar.
FLUMINENSE E SÃO PAULO
Na quinta-feira, as 19h15, o Independiente joga contra o La Guaira como favorito. O Union Santa Fé recebe em seu estádio o  Fluminense do Rio. Será a luta pela liderança. Flu pode surpreender.
As 21h30 será a vez do São Paulo encarar o Jorge Wilstermann, no Morumbi. Se vencer, como se espera, o Tricolor estará classificado para os mata-matas. No mesmo horário jogam Metropolitano x Barcelona do Equador. Não há favorito. Lanus e Montevideo Wanderes fecham a rodada, com favoritismo da equipe mandante. Detalhe: na Sul-Americana só quem terminar líder do grupo se classifica para os mata-matas.

Confira também: