LIBERTADORES: Palmeiras e Fluminense buscam empate; Botafogo decepciona

Brasileiros não vencem pela primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores

Dois gigantes, o Nacional, do Uruguai, e Colo-Colo, do Chile, venceram na rodada

palmeiras 1
Palmeiras foi valente e conseguiu o empate

Campinas, SP, 03 (AFI) – Nenhum time brasileiro venceu pela primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores. O Palmeiras e o atual campeão Fluminense empataram, respectivamente, com San Lorenzo-ARG e Alianza Lima-PER, ambos fora de casa, por 1 a 1. O Botafogo perdeu em casa por 3 a 1 para o Junior Barranquilla-COL.

NA ARGENTINA

Recheado de jogadores reservas visando a final do Campeonato Paulista contra o Santos no domingo, o Palmeiras foi cirúrgico e com gol de falta de Piquerez empatou por 1 a 1 com o San Lorenzo, no estádio Novo Gasometro, na Argentina.
Romaña abriu o marcador para o time argentino no primeiro tempo e Piquerez empatou.
A partida foi válida pelo Grupo F, que tem o duelo nesta quinta entre Liverpol-URU e Independiente del Valle-EQU.

palmeiras libertadores 1
Palmeiras foi buscar o empate no segundo tempo

FOGÃO MAIS UMA VEZ VACILA

Com uma atuação sofrível no primeiro tempo, o Botafogo iniciou a fase de grupos da Libertadores com uma surpreendente derrota de 3 a 1 para o Junior Barranquilla em pleno Engenhão, no Rio. Na partida, o time colombiano chegou a abrir 3 a 0 nos primeiros 45 minutos. No final, o lateral Hugo conseguiu descontar antes do intervalo.

O resultado coloca o Junior ao lado do Universitário com três pontos e uma vitória após a rodada inicial, no Grupo D. LDU e Botafogo vão ter que buscar a reabilitação na próxima rodada.

FLU EMPATA

Jogando no estádio Alejandro Villanueva, no Peru, o Fluminense empatou, pelo Grupo A, por 1 a 1 com Alianza Lima-PER.
O time peruano saiu na frente com Serna no primeiro tempo e Marquinhos, no segundo tempo, empatou de cabeça.

Com gol de Cepeda, o Colo Colo-CHI estreou com vitória ao vencer o Cerro Porteno, do Paraguai, em casa. A partida foi válida também pelo Grupo A.

Com isso o time chileno lidera o grupo do Fluminense, que tem um ponto.

flu 1
Fluminense empatou fora de casa

ESTUDIANTES EMPATA

Pelo Grupo C, o mesmo do Grêmio, o Huacipato-CHI e Estudiantes-ARG empataram por 1 a 1 no Chile. Correa abriu o marcador para o time argentino no primeiro tempo e Martinez empatou para o time chileno.

Na chave, o The Strongest que venceu o Grêmio ontem lidera, com três pontos, enquanto o time brasileiro é o lanterna.

NACIONAL VENCE BEM

O Nacional, do Uruguai, fez a lição de casa e, pelo Grupo H, venceu o Libertad-PAR por 2 a 0 em casa, no Parque Central. Lozano, no primeiro tempo, e Bentancourt, no segundo, fizeram os gols.

O time uruguaio divide a liderança da chave com o River Plate-ARG que venceu ontem o Deportivo Táchira-VEM por 2 a 0.

PÓS-JOGO
TAL
Talleres (ARG)
2 1
SAO
São Paulo
PÓS-JOGO
BOT
Botafogo
1 3
COL
Junior (COL)
PÓS-JOGO
STG
The Strongest (BOL)
2 0
GRE
Grêmio
FINALIZADO
UPE
Universitario (PER)
2 1
LDU
LDU (EQU)
PÓS-JOGO
SLZ
San Lorenzo (ARG)
1 1
PAL
Palmeiras
FINALIZADO
NAC
Nacional (URU)
2 0
PAR
Libertad (PAR)
FINALIZADO
DTC
Deportivo Táchira (VEN)
0 2
RIV
River Plate (ARG)
FINALIZADO
ROS
Rosario Central (ARG)
1 0
PEN
Peñarol (URU)
PÓS-JOGO
CAR
Caracas (VEN)
1 4
ATL
Atlético-MG
FINALIZADO
LIV
Liverpool (URU)
1 1
IDV
Independiente del Valle (EQU)
FINALIZADO
PAL
Palestino (CHI)
0 4
BOL
Bolívar (BOL)
PÓS-JOGO
MIL
Millonarios (COL)
1 1
FLA
Flamengo
FINALIZADO
HUA
Huachipato (CHI)
1 1
ARG
Estudiantes (ARG)
FINALIZADO
CBS
Cobresal (CHI)
1 1
BAR
Barcelona (EQU)
PÓS-JOGO
ALZ
Alianza Lima (PER)
1 1
FLU
Fluminense
FINALIZADO
COL
Colo-Colo (CHI)
1 0
CER
Cerro Porteño (PAR)

Confira também: