LIBERTADORES: Palmeiras cumpre tabela e busca consolidar melhor classificação geral

Athletico-PR, América-MG e Fortaleza precisam vencer para continuar sonhando com vaga nas oitavas.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 17/05/2022

Gustavo Gómez em campo pelo Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Campinas, SP, 17 (AFI) – A quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores continua nesta quarta-feira (18). O Palmeiras, invicto, recebe o Emelec-EQU. Fora da zona de classificação, o Athletico-PR enfrenta o Libertad-PAR e o Fortaleza encara o Alianza Lima-PER. O América-MG tem tarefa difícil contra o Tolima-COL.

PALMEIRAS X EMELEC

Líder do Grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o Palmeiras joga às 19h contra o Emelec no Allianz Parque.

Abel Ferreira volta a contar com Marcos Rocha e Wesley, recuperados de Covid-19. Mesmo rejeitado pela torcida, Jorge deve ser o lateral-esquerdo titular. Suspenso na próxima rodada do Brasileirão, Gustavo Gómez está à disposição para o jogo.

Um dos destaques do Verdão e convocado por Tite, o volante Danilo falou sobre a evolução dele.

“Abel sempre falou para chegar ali, roubar a bola e chutar no gol. Hoje estou melhor posicionado, sempre no segundo poste para fazer os gols. Quando subi ainda não fazia muitos gols. Agora estou no caminho das redes de novo”, disse ele.

ATHLETICO-PR X LIBERTAD

O Furacão é o lanterna do Grupo B com quatro pontos e precisa vencer para continuar com possibilidades de classificação. O rubro-negro recebe o Libertad na Arena da Baixada, às 19h.

O time paranaense avança às oitavas de final caso vença as duas partidas restantes na fase de grupos.

O volante Matheus Fernandes e o atacante Vitinho são dúvidas para o jogo, já que saíram machucados na partida contra o Fluminense no Brasileirão. No mesmo jogo, Terans foi poupado para estar à disposição nesta quarta-feira. O técnico Felipão falou sobre a ausência do meia na partida anterior.

“Ele disse que tinha uma dor do lado direito. Então, era melhor que tivesse tempo de recuperação. Ele é muito importante, é um jogador que decide jogos, que tem um posicionamento muito interessante para a equipe”, disse ele.

TOLIMA X AMÉRICA-MG

Com apenas um ponto no Grupo D, o Coelho encara o Tolima às 21h, no Estádio Manuel Murillo Toro.

Para conseguir a classificação, o América precisa vencer este jogo e o próximo, contra o Independiente del Valle-EQU, além de conseguir saldo o suficiente para superar as equipes.

Um dos reforços do time mineiro na temporada, o atacante Aloísio falou sobre sua adaptação no Brasil e forma física, contestada pela torcida.

“Eu contratei nutricionista, fisioterapeuta, preparador físico particular para estar treinando fora, então, eu estou comprometido com o clube, comigo próprio e o mais rápido possível estarei disponível para estar ajudando”, disse.

ALIANZA LIMA X FORTALEZA

Na terceira posição do Grupo F com quatro pontos, o Fortaleza viaja para o Peru e encara o Alianza Lima no Estádio Nacional de Lima, às 23h. Os tricolores precisam vencer e torcer para um tropeço do Colo-Colo-CHI contra o River Plate-ARG.

O goleiro Max Walef, com conjuntivite, não viajou e desfalca a equipe. Suspenso por receber cartão vermelho no último jogo, o atacante Silvio Romero também não está à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. O treinador falou que o desempenho ruim no Brasileirão não deve afetar os jogadores na Libertadores.

“Eu conheço meus jogadores, conheço as pessoas que trabalham comigo. Confio neles e eles confiam em mim também. E eu agradeço o esforço que estão fazendo. Vamos fazer um Fortaleza cada vez melhor. Jogando e conseguindo o que queremos”, disse ele.

OUTROS JOGOS

O Nacional-URU e o Vélez Sarsfield-ARG se enfrentam às 19h, no Estádio Parque Central, pelo Grupo C. O resultado deste jogo interessa o Red Bull Bragantino, que luta com os dois times pela segunda vaga do grupo.

Mais tarde, às 21h, no Estádio Pueblo Nuevo, o Deportivo Táchira-VEN encara o Independiente Petrolero pelo Grupo A.

No mesmo horário, pelo Grupo G, o Colón-ARG recebe o Olimpia-PAR no Estádio General Brigadeiro Estanislao Lopez.

Finalizado
Nacional (URU)
NAC
2 3
Vélez Sarsfield (ARG)
VEL
Finalizado
Colón (ARG)
COL
2 1
Olimpia (PAR)
OLI
Finalizado
Sporting Cristal (PER)
SPC
0 0
Talleres (ARG)
CAT
Finalizado
Deportivo Cali (COL)
DPC
3 0
Always Ready (BOL)
CAR
Finalizado
River Plate (ARG)
RIV
4 0
Colo Colo (CHI)
COL
Finalizado
Deportivo Táchira (VEN)
DTC
3 0
Independiente Petrolero (BOL)
CIP
Finalizado
Peñarol (URU)
PEN
0 0
Cerro Porteño (PAR)
CER
Finalizado
Caracas (VEN)
CAR
0 0
The Strongest (BOL)
STG

Confira também: