Boca Juniors-ARG 1 x 1 Corinthians - Timão segura empate e encaminha vaga nas oitavas

O time alvinegro, com um jogador a menos, conquistou um ponto importante na Argentina

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 17/05/2022

Captura de Tela 2022 05 17 as 23.30.15

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Corinthians encaminhou ainda mais a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América ao segurar um empate por 1 a 1 diante do Boca Juniors, na noite desta terça-feira, em plena La Bombonera. O time paulista jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos.

Com o resultado, o Corinthians se manteve na liderança do Grupo E, com oito pontos, seguido pelo próprio Boca Juniors, com sete. Deportivo Cali tem cinco e Always Ready, quatro. Ambos ainda entrarão em campo na rodada.

TIMÃO MELHOR

O Corinthians sobrou nos minutos iniciais. O time paulista não sentiu pressão da mística La Bombonera, foi para cima e abriu o placar logo aos 15 minutos. Maycon cruzou, a defesa do Boca Juniors tentou afastar o perigo, mas a bola ficou viva dentro da área, até que Raul Gustavo ajeitou para Du Queiroz abrir o placar.

Demorou, mas o Boca Juniors equilibrou as ações e jogou o Corinthians para a defesa. Varela avançou em liberdade e deixou com Benedetto. Ele ajeitou e soltou a bomba. A bola passou muito perto do gol defendido por Cássio. O Timão estava todo atrás.

Captura de Tela 2022 05 17 as 23.30.15 1
Corinthians empata com Boca

O sistema defensivo do Corinthians estava perfeito, até que aos 41 minutos, Advímcula cruzou, Raul Gustavo não conseguiu afastar por completa e viu a bola cair nos pés de Benedetto. O artilheiro, que já foi carrasco do Palmeiras na mesma Libertadores, chutou cruzado para empatar.

SÓ DEU BOCA

No segundo tempo, o Boca Juniors voltou ainda melhor e colocou Cássio para trabalhar. Logo de cara, o goleiro salvou uma tentativa de Salvio. A partir daí o jogo ficou tenso e o clima esquentou na La Bombonera. Aos 24 minutos, Cantillo, que tinha acabado de entrar, foi expulso por acertar Pol Fernández.

Com um a mais, o Boca empurrou o Corinthians para o campo defensivo e a partida se transformou em ataque contra defesa. Vítor Pereira, então, colocou Gil, que começou a ganhar todas as bolas pelo alto.

O Boca ainda teve a bola do jogo. Após cruzamento pela esquerda, Salvio chegou sozinho na entrada da pequena área. A cabeçada foi para fora, melhor para o Corinthians, que levou um ponto da Argentina.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Boca Juniors enfrenta o Deportivo Cali na quinta-feira, às 21h, na La Bombonera, em Buenos Aires (ARG). No mesmo dia e horário, o Corinthians recebe o Always Ready, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

FICHA TÉCNICA

Boca Juniors (ARG)
Boca Juniors (ARG)
1 1
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
17/05/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Christian Ferreyra (URU)
Fase Assistentes:
Nicolas Taran (URU) e Marin Soppi (URU)
Fase Estádio:
La Bombonera
Fase Endereço:
Buenos Aires (ARG)
Fase Cartões Amarelos:
Corinthians: Jô, Robson Bambu, Renato Augusto, Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Fábio Santos
Boca Juniors: Benedetto, Varela e Esquerdoz
Fase Cartões Vermelhos:
Corinthians: Cantillo e Vítor Pereira
Fase GOLS:
Boca Juniors: Benedetto 42’/2T
Corinthians: Du Queiroz 16’/1T

Confira também: