LIBERTADORES: Fortaleza se complica e RB Bragantino busca empate no fim

Os dois brasileiros que entraram em campo não conseguiram vencer nesta quinta-feira.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/05/2022

bragantino libertadores 2022
Andrés Hurtado comemora gol de empate no Nabizão

Campinas, SP, 06 (AFI) – A noite desta quinta-feira não foi nada positiva para os times brasileiros da Copa Libertadores. Enquanto o Fortaleza fez partidaça contra o River Plate, empatou e ficou distante da classificação à próxima fase, o Red Bull Bragantino buscou empate no final com o Vélez Sarsfield, no interior paulista, pela quarta rodada.

Numa partida bastante movimentada, Fortaleza e River empataram por 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo ficou marcado por uma festa incrível da torcida cearense, que fez mosaico contra o racismo. Em termos desportivos, o Leão do Pici ficou em maus lençóis na competição.

O resultado deixou o Fortaleza em terceiro lugar do Grupo F, com quatro pontos ganhos. Três atrás do Colo Colo, segundo colocado da chave. Já o River Plate se manteve na liderança, agora com dez, e praticamente classificado às oitavas de final do torneio internacional.

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Red Bull Bragantino foi valente e buscou empate com o Vélez Sarsfield (ARG), por 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Lucas Pratto, ex-Atlétic-MG e São Paulo, e Hurtado, marcaram os gols da partida.

O empate mantém o time paulista na vice-liderança do Grupo C, agora com cinco pontos. Cinco pontos a menos que o líder Estudiantes. Já o Vélez Sarsfield segue sem vencer, tem apenas dois pontos e ocupa a lanterna da chave, se complicando na briga pela classificação à próxima fase.

OUTRA PARTIDA

Ainda nesta quinta-feira, Alianza Lima e Colo Colo empataram por 1 a 1, no estádio Nacional, em Lima. O time chileno é o segundo colocado do Grupo F, com sete pontos, já os peruanos aparecem na lanterna, com um.

CONFIRA OS JOGOS DA 4ª RODADA:

Finalizado
Sporting Cristal (PER)
SPC
1 1
Universidad Católica (CHI)
UNI
Finalizado
Olimpia (PAR)
OLI
1 0
Peñarol (URU)
PEN
Finalizado
Alianza Lima (PER)
ALZ
1 1
Colo Colo (CHI)
COL
Finalizado
Tolima (COL)
TOL
1 0
Independiente del Valle (EQU)
IDV
Finalizado
Always Ready (BOL)
CAR
0 1
Boca Juniors (ARG)
BOC
Finalizado
Colón (ARG)
COL
2 1
Cerro Porteño (PAR)
CER
Finalizado
Estudiantes (ARG)
ARG
1 0
Nacional (URU)
NAC
Finalizado
Deportivo Táchira (VEN)
DTC
1 4
Emelec (EQU)
EME
Finalizado
Caracas (VEN)
CAR
1 0
Libertad (PAR)
PAR

Confira também: