LIBERTADORES: Flamengo e Grêmio iniciam fase de grupos

Flamengo e Grêmio entram em campo buscando mais um título continental, assim como outros dois clubes.

Grêmio Libertadores 2020
Gaúchos não disputam maior competição de clubes da América do Sul desde 2020 (Foto: Lucas Uebel - Grêmio FBPA)

Campinas, SP, 01 (AFI) – A Copa Libertadores da América de 2024 dá o pontapé inicial na fase de grupos, nesta terça-feira (02), com cinco jogos, sendo dois destes envolvendo times brasileiros. Flamengo e Grêmio entram em campo buscando mais um título continental, assim como outros dois clubes.

ESTREIAS BRASILEIRAS

No El Campín, em Bogotá, o Mengão faz sua primeira partida nesta edição da Libertadores. Seu adversário será o tradicional Millonarios, que chega como atual ganhador da Supercopa colombiana e do Apertura, sobre Junior e Atlético Nacional, respectivamente; bola rola às 19h no Grupo E.

Um pouco mais tarde, às 21h, o Imortal inicia a trajetória – como membro do Grupo C – rumo ao tetracampeonato também longe de sua torcida. No Hernando Siles, em La Paz, o Tricolor Gaúcho mede forças contra o The Strongest, atual campeão boliviano e que começou a atual temporada sem muita regularidade.

Grêmio Libertadores 2020
Gaúchos não disputam maior competição de clubes da América do Sul desde 2020 (Foto: Lucas Uebel – Grêmio FBPA)

DEMAIS JOGOS

Em paralelo aos rubro-negros, a estreia do Grupo B para Cobresal-CHI e Barcelona-EQU, que duelam no Municipal de Calama. Os chilenos voltam a disputar uma Libertadores depois de oito anos, enquanto os equatorianos participaram em 2023, mas foram eliminados na 3ª fase preliminar frente ao América-MG.

Pelo Grupo H, o River Plate é mais um dos que já foram campeões, estreando contra o Deportivo Táchira-VEN no Pueblo Nuevo, em Táchira, às 21h30. A conclusão fica por conta de Universitario-PER x LDU-EQU, atual ganhadora da Copa Sul-Americana, no Municipal de Lima, às 23h.

PÓS-JOGO
TAL
Talleres (ARG)
2 1
SAO
São Paulo
PÓS-JOGO
BOT
Botafogo
1 3
COL
Junior (COL)
PÓS-JOGO
STG
The Strongest (BOL)
2 0
GRE
Grêmio
FINALIZADO
UPE
Universitario (PER)
2 1
LDU
LDU (EQU)
PÓS-JOGO
SLZ
San Lorenzo (ARG)
1 1
PAL
Palmeiras
FINALIZADO
NAC
Nacional (URU)
2 0
PAR
Libertad (PAR)
FINALIZADO
DTC
Deportivo Táchira (VEN)
0 2
RIV
River Plate (ARG)
FINALIZADO
ROS
Rosario Central (ARG)
1 0
PEN
Peñarol (URU)
PÓS-JOGO
CAR
Caracas (VEN)
1 4
ATL
Atlético-MG
FINALIZADO
LIV
Liverpool (URU)
1 1
IDV
Independiente del Valle (EQU)
FINALIZADO
PAL
Palestino (CHI)
0 4
BOL
Bolívar (BOL)
PÓS-JOGO
MIL
Millonarios (COL)
1 1
FLA
Flamengo
FINALIZADO
HUA
Huachipato (CHI)
1 1
ARG
Estudiantes (ARG)
FINALIZADO
CBS
Cobresal (CHI)
1 1
BAR
Barcelona (EQU)
PÓS-JOGO
ALZ
Alianza Lima (PER)
1 1
FLU
Fluminense
FINALIZADO
COL
Colo-Colo (CHI)
1 0
CER
Cerro Porteño (PAR)

Confira também: