América de Cali (COL) Alianza Lima (PER)
LIBERTADORES FEMININA: Ferroviária sofre virada do Deportivo Cali e está eliminada

As grenás abriram o placar rapidamente, mas a equipe colombiana virou o jogo nos minutos finais de jogo

A Ferroviária foi derrotada pelo Deportivo Cali no segundo jogo das quartas de final da Libertadores Feminina

LIBERTADORES FEMININA: Ferroviária sofre virada do Deportivo Cali e está eliminada
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Campinas, SP, 22 (AFI) – A Ferroviária se despediu, neste sábado (22), da Libertadores Feminina de 2022. Sabendo do desafio de enfrentar o melhor ataque do torneio, o time de Araraquara foi derrotado por 2 a 1 para o Deportivo Cali pelas quartas de final e está eliminado da competição.

Apesar de marcar logo no início da partida e dominar a etapa final, um gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo deu um banho de água fria nas jogadoras brasileiras, que não contavam com o erro da goleira Luciana. 

PRIMEIRO TEMPO

A Ferroviária iniciou o jogo a todo vapor. Com 8 minutos no cronômetro, Laryh acabou desarmada pelas defensoras colombianas e, na sobra, Rafa Mineira chutou forte para balançar as redes da goleira Castaño e abrir o placar em Bogotá.

A partir disso, o Deportivo Cali passou a tentar pressionar o campo defensivo das adversárias para tentar reagir ao gol sofrido logo no início da partida. 

Um dos destaques da primeira etapa do jogo, a goleira Luciana foi peça fundamental para segurar o placar positivo durante todo o primeiro tempo. 

Um minuto depois do gol, Bahr pegou mal na bola e perdeu a oportunidade de empatar o jogo para o Deportivo Cali. 

Em um vacilo da defesa da Ferroviária, Camila deixou Ingrid Guerra de cara para o gol e a rival tentou o chute, que para nas mãos da arqueira araraquarense. 

Pressionado, o time de Araraquara precisou se organizar defensivamente e brigar por uma chance de contra-ataque. Na metade da primeira etapa, Laryh recebe um lindo passe de Ludmilla e ganha uma boa chance de aumentar a vantagem, mas acaba travada pela goleira Castaño.

A equipe colombiana melhorou a intensidade nos últimos minutos, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem das paulistas.

SEGUNDO TEMPO

O Deportivo Cali não só voltou melhor como iniciou a segunda etapa da partida anotando um recorde na história da Libertadores Feminina. 

Dez segundos foi o tempo que a equipe de Cáli precisou para deixar tudo igual no estádio El Campín. Em mais um erro da zagueira Camila, Ingrid Guerra fica de cara para o gol para marcar e colocar o time de volta na disputa. 

O segundo tempo foi dominado pelas mandantes, especialmente com Paví pelo lado direito. As brasileiras sentiram a marcação adversária e recuaram o time no campo de defesa. 

Quase na parte final do segundo tempo, a Ferroviária voltou a incomodar o time do Deportivo Cali. Aos 27 minutos, a lateral Carol Tavares arriscou uma batida colocada para tentar ficar na frente novamente, mas Castaño se esticou para para a bola afeana.

Quando o jogo parecia se encaminhar para a decisão de pênaltis, Ingrid Guerra aproveitou uma falha da goleira Luciana, que soltou a bola nos pés da artilheira, e marcou mais um.

Condenadas pelo erro da arqueira, a Ferroviária não teve tempo de reagir ao gol sofrido e dá adeus a competição da Libertadores Feminina de 2022.

Agora, o Deportivo Cali vai enfrentar o Boca Juniors pela semifinal do torneio continental. 

Confira também: