América de Cali (COL) Alianza Lima (PER)
LIBERTADORES FEMININA: Palmeiras marca no último minuto e está na semifinal

A equipe brasileira vai enfrentar o América de Cali pela fase semifinal do torneio

O Palmeiras sofreu um gol na etapa final da partida, mas conseguiu a virada sobre o Santiago Morning e avança na Liberta

LIBERTADORES FEMININA: Palmeiras marca no último minuto e está na semifinal
Estrando na competição, o Palmeiras está na semifinal da Libertadores Feminina (Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL)

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Palmeiras vai representar o Brasil na fase semifinal da Libertadores Feminina de 2022. Apesar dos muitos gols perdidos no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, a equipe paulista fez 2 a 1 de virada sobre o Santiago Morning, em partida válida pelas quartas de final da competição.

Estreando na competição, o Palmeiras enfrenta o Deportivo Cali em busca da vaga na decisão do torneio continental. A partida da próxima fase está marcada para o dia 26 de outubro, às 19h.

LIBERTADORES FEMININA: Palmeiras marca no último minuto e está na semifinal
Estrando na competição, o Palmeiras está na semifinal da Libertadores Feminina (Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL)

PALMEIRAS DESPERDIÇOU MUITO NO 1º TEMPO

O primeiro tempo foi praticamente todo do Palmeiras, mas sem nenhum gol marcado. A equipe brasileira teve algumas oportunidades de abrir o placar, mas não obteve sucesso em nenhuma delas.

Logo aos 6 minutos, Byanca Brasil ficou livre para marcar mas acabou travada pela defesa do Santiago Morning. 

O Palmeiras continuou pressionando a defesa das chilenas, mas só acumulou chances perdidas. Bia Zaneratto se movimentou bem pelos lados e auxiliou bem as infiltrações de Ary Borges, oferecendo perigo ao time chileno.

O Santiago Morning, que jogou por uma bola de contra-ataque, quase marcou Mary Valencia. A atacante recebeu uma boa bola em velocidade e chegou de frente para o gol palmeirense, fazendo a goleira Jully se deslocar para a intermediária e travar o ataque da camisa 7.

Com 20 minutos no cronômetro, Byanca Brasil perdeu uma chance impressionante. A camisa 11 conseguiu driblar a goleira Tapia e ficou livre para chutar, mas a bola bate de mau-jeito no tornozelo e para na trave.

EMOÇÃO ATÉ O FIM

O Santiago Morning voltou para o segundo tempo gostando mais da partida. A equipe chilena tentou explorar mais a defesa palmeirense para achar o caminho do gol, e conseguiu.

Aos 26, as adversárias encontraram o a oportunidade que precisavam em um lance de bola parada. Yenny Acuña cabeceou para dentro das redes da goleira Jully e abriu o placar no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

O Palmeiras não desistiu e continuou trabalhando a bola em busca do empate. Apesar da frustração pelo gol tomado, as brasileiras não entregaram o jogo e foram atrás do resultado.

A insistência deu certo aos 37 minutos. Katrine fica com a sobra após uma cobrança de escanteio e estufa o pé esquerdo para deixar tudo igual no Equador. 

Nos últimos suspiros da partida, o gol da classificação veio. Em mais uma jogada de bola parada, Julia Bianchi cobra a falta e Bruna Calderan desvia na primeira trave. Day Silva, que passou despercebida pela marcação, marca o gol da virada que garante o Palmeiras na semifinal da Libertadores Feminina. 

Confira também: