LIBERTADORES: Corinthians luta para se manter na liderança contra o Boca Juniors

Red Bull Bragantino luta para se manter na zona de classificação e Flamengo busca confirmar vaga na próxima fase

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 16/05/2022

raul gustavo comemorando
(Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Campinas, SP, 16 (AFI) – Esta terça-feira marca o início da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Corinthians e Boca Juniors-ARG fazem confronto direto pela primeira posição do Grupo E, o Red Bull Bragantino encara o Estudiantes-ARG para se manter na zona classificatória e o Flamengo pode consolidar a classificação contra a Universidad Católica-CHI.

CORINTHIANS X BOCA JUNIORS

Em um clássico sul-americano, o Corinthians viaja para a Argentina para enfrentar o Boca Juniors, às 21h30, no Estádio La Bombonera, templo do futebol mundial. O Timão lidera com sete pontos e o Boca vem logo atrás com seis.

Uma vitória do time argentino pode tirar o Corinthians da liderança e colocar a classificação em xeque, já que tanto o Deportivo Cali-COL e o Always Ready-BOL ainda tem chances de avançarem para as oitavas de final.

O técnico Vítor Pereira não conta com os laterais-direito Fagner, que sofreu entorse no tornozelo direito, e João Pedro, em recuperação de lesão. Rafael Ramos, envolvido em caso de racismo na partida contra o Internacional, não está inscrito na competição e também não viaja.

RED BULL BRAGANTINO X ESTUDIANTES

O Massa Bruta recebe o Estudiantes no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h15. Sem vencer há quatro jogos, o clima de desconfiança pode ser estancado caso o Braga consiga a vitória contra o time argentino. No primeiro encontro entre as equipes, o Estudiantes venceu por 2 a 0 na Argentina.

O líder Estudiantes, já classificado, tem dez pontos. O Red Bull Bragantino ocupa a segunda colocação do Grupo C com cinco pontos. A maior ameaça do time de Bragança Paulista é o Nacional-URU, que está em terceiro lugar com quatro pontos e joga a quinta rodada em casa, contra o Vélez.

FLAMENGO X UNIVERSIDAD CATÓLICA

Quase um mês depois do último jogo no Maracanã, o Flamengo volta a jogar no Maraca. Na época, o time saiu aplaudido depois de um belo jogo contra o Palmeiras. Com muita incerteza e rejeição à Paulo Sousa ainda maior, a reação da torcida diante do rubro-negro é uma incógnita.

Outros problemas são os desfalques na equipe. Santos, Fabrício Bruno, Matheus França, Gustavo Henrique, Diego Alves, Vitinho e Filipe Luís, todos lesionados, não estarão à disposição do treinador português.

O jogo será às 21h30 e um empate é o suficiente para confirmar a classificação do Flamengo às oitavas de final. O Mengão lidera o grupo com dez pontos e a Universidad Católica ocupa a terceira posição com quatro.

OUTROS JOGOS

Pelo Grupo B, o Caracas-VEN recebe o The Strongest-BOL, às 19h15, no Estádio Olímpico.

No mesmo horário, pelo Grupo G, Peñarol-URU e Cerro Porteño-PAR se enfrentam no Estadio Campeón del Siglo.

No Estádio Nacional de Lima, às 21h30, o Sporting Cristal-PER encara o Talleres-ARG, pelo Grupo H.

Finalizado
Nacional (URU)
NAC
2 3
Vélez Sarsfield (ARG)
VEL
Finalizado
Colón (ARG)
COL
2 1
Olimpia (PAR)
OLI
Finalizado
Sporting Cristal (PER)
SPC
0 0
Talleres (ARG)
CAT
Finalizado
Deportivo Cali (COL)
DPC
3 0
Always Ready (BOL)
CAR
Finalizado
River Plate (ARG)
RIV
4 0
Colo Colo (CHI)
COL
Finalizado
Deportivo Táchira (VEN)
DTC
3 0
Independiente Petrolero (BOL)
CIP
Finalizado
Peñarol (URU)
PEN
0 0
Cerro Porteño (PAR)
CER
Finalizado
Caracas (VEN)
CAR
0 0
The Strongest (BOL)
STG

Confira também: