Libertadores: Arbitragem polêmica em jogo do Boca Juniors

"Se a Conmebol não sancionar o árbitro, ela será cúmplice” - disse Andrés Costa, presidente do Always Ready

O Boca Juniors venceu o Always Ready por 1 a 0 pela rodada 4 da Copa Libertadores da América com pênalti polêmico

Boca Juniors vence o Always Ready
Boca Juniors vence o Always Ready pela Libertadores (Foto: Divulgação/ Boca Juniors)

Campinas, SP, 05, (AFI) – Com pênalti polêmico, o Boca Juniors venceu o Always Ready por 1 a 0, em La Paz, na Bolívia, pela Copa Libertadores da América, e chegou a segunda colocação de seu grupo com 6 pontos, atrás apenas do Corinthians que tem 7.

Após o fim de jogo, o presidente do Always Ready, Andrés Costa, culpou o árbitro, Kevin Ortega como responsável pela derrota de sua equipe. Foi denunciado para as autoridades que haviam ‘presentes’ do Boca Juniors no vestiário da equipe de arbitragem. A polícia local apreendeu esses itens.

Boca Juniors vence o Always Ready
Boca Juniors vence o Always Ready pela Libertadores (Foto: Divulgação/ Boca Juniors)

Em entrevista à Rádio Mitre, Andrés Costa comentou sobre o ocorrido.

“O que foi feito, junto com o Chefe de Segurança do Always Ready, foi entrar no vestiário dos árbitros para verificar o que havia dentro. Lá foram descobertos muitos presentes que a polícia apreendeu. Agora eu me pergunto: é permitido dar presentes? para uma pessoa que vai ser juiz de um jogo e que vai distribuir equilíbrio? Bem, isso é o que incomoda o Always Ready“- disse o dirigente.

PÊNALTI INEXISTENDE DO BOCA JUNIORS?

“Se a Conmebol não sancionar o árbitro, ela será cúmplice (…) Para mim, o pênalti não existiu. E se houve presentes para o árbitro, imagine a suscetibilidade que tenho hoje. Além disso, ele é um árbitro com história, protagonista de vários jogos polêmicos.”

“Não temos nada contra o Boca, mas eles ofereceram presentes que a polícia apreendeu. Estão realizando a perícia. O tempo determinará o grau de responsabilidade nisso. Como presidente do clube, me sinto prejudicado, sinto que o regulamento foi violado. Não sou a favor de reivindicar os pontos por meios legais, tudo o que quero é que isso não aconteça novamente“, concluiu Andrés Costa.

O próximo jogo do Boca Juniors na Copa Libertadores da América será diante do Corinthians, no próximo dia 17, às 21:30h, na La Bombonera.

BASTIDORES DA GOLEADA DO PALMEIRAS CONTRA O INDEPENDIENTE PETROLERO

Confira também: