Libertad (PAR) Athletico
Libertad-PAR x Athletico - No embalo de Felipão!

O time paranaense vive grande fase, sob o comando de Luiz Felipe Scolari

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 04/07/2022

cap

Curitiba, PR, 04 (AFI) – Embalado na temporada, principalmente após derrotar o líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o Athletico vai até o Paraguai para desafiar o Libertad, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, pela partida de volta da Copa Libertadores da América. O time paranaense tenta confirmar o bom momento sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

No jogo de ida, o Athletico derrotou o Libertad por 2 a 1, o que lhe rendeu o direito de jogar pelo empate em Assunção. Na primeira fase, eles se enfrentaram, com uma vitória para cada lado. No Paraguai, o time da casa levou a melhor por 1 a 0. Em Curitiba, 2 a 0 para o clube paranaense.

O Athletico vem tendo um momento fantástico, tanto que assumiu a vice-liderança do Brasileirão, justamente atrás do Palmeiras. Já o Libertad acabara de ser campeão do Torneio Apertura. 

COMO VEM O FURACÃO

Felipão poupou algumas peças diante do Libertad, e acabou ganhando boas dores de cabeça com a grande atuação de sua equipe. No entanto, dificilmente fará mudanças no time que derrotou o Libertad, em Curitiba.

cap
Athletico e Libertad se enfrentam no Paraguai. Foto: José Tramontin/Athletico

A principal dúvida é em cima de Vitor Bueno, que foi muito bem contra o Palmeiras. No ataque, Pedro Rocha disputa posição com Canobbio. O primeiro deve ser escolhido pelo treinador.

“Não estamos brigando por títulos, estamos brigando por uma recuperação do Athletico em todos os sentidos. Vamos ver o que vamos conseguir. Acho que estamos em um bom caminho, mas ainda falta muita coisa”, disse Felipão

E O LIBERTAD?

Livre da Covid-19, Daniel Garnero estará no banco de reservas do Libertad. Ele aguarda o Departamento Médico para saber se contará com Julio Enciso, em fase final de recuperação de sua lesão.

A expectativa é que o treinador repita a escalação do jogo de ida, confiando na sua dupla ofensiva, formada por Roque Santa Cruz e Óscar Cardozo.

FICHA TÉCNICA

Libertad (PAR)
Libertad (PAR)
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
05/07/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Andres Cunha (URU)
Fase Assistentes:
Richard Trindad (URU) e Andres Nevas (URU)
Fase Estádio:
Defensores del Chaco
Fase Endereço:
Assunção (PAR)

Confira também: