Atlético-MG Emelec (EQU)
Atlético-MG x Emelec-EQU - Alguém segura o Galo?

O time mineiro quer evitar a zebra para seguir como um dos favoritos ao título

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 04/07/2022

CAM

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) –

Um dos candidatos ao título da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG coloca a sua força à prova diante do Emelec, nesta terça-feira, às 19h15, no Mineirão. Ao lado de sua torcida, o clube mineiro quer confirmar favoritismo para seguir vivo na competição. 

No jogo de ida, os times ficaram no empate por 1 a 1, no Equador. O Atlético, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, precisa de apenas uma vitória simples para seguir em frente. No torneio nacional, venceu o Juventude, no sábado, por 2 a 1.

Só o triunfo interessa também ao Emelec, já que não há mais o critério de gols fora nos torneios da Conmebol. No Campeonato Equatoriano, está na segunda fase, após ter feito apenas a sexta melhor campanha na fase anterior. 

O GALO

O técnico Antonio Mohamed tem um desfalque certo para o duelo. O treinador não poderá contar com o volante Alan, expulso no jogo de ida. Sem Jair, lesionado, a expectativa é que Calebe faça dupla com Otávio no meio de campo. Ademir está fora com Covid-19.

CAM
Atlético-MG enfrenta Emelec no Mineirão

O treinador também não terá Keno e Zaracho, que estão perto de serem liberados pelo Departamento Médico, além de todos os reforços, que não puderam ser inscritos, a exemplo do zagueiro Jemerson, e dos atacantes Pavón, Pedrinho e Alan Kardec.

“Estamos com jogadores com muitos minutos em campo, mesmo assim conseguimos uma boa vitória no Brasileirão. Agora é focar na Libertadores. Temos um adversário duro pela frente. Vai jogar quem estiver bem”, disse o treinador.

COMO VEM O EMELEC?

Por ter conseguido fazer frente ao Atlético no jogo de ida, o Emelec deverá repetir a escalação. O treinador Ismael Rescaldo não poderá contar com Quintero, que passou por um artroscopia, e com João Rojas, este acertou com o Monterrey, do México. Ambos já não vinham sendo relacionados.

O Emelec fez o último trabalho na Toca da Raposa, dependência do Cruzeiro, mas fechou as atividades para a imprensa. O treinador optou pelo mistério para tentar surpreender o Atlético no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
Emelec (EQU)
Emelec (EQU)
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
05/07/2022
Fase Hora:
7:15 pm
Fase Arbitro:
– Jesus Valenzuela (VEN)
Fase Assistentes:
Tulio Moreno (VEN) e Angel Artega (VEN)
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Endereço:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: