Paulistão: Onda de lesões no Guarani preocupa o torcedor

O atacante Derek sentiu um desconforto no tornozelo direito e pode ser mais um desfalque por lesão no Bugre na próxima partida

O Guarani encara o Santo André, na próxima quinta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro

Guarani
Atacante Derek vira dúvida no Guarani. Foto: IconSport

Campinas, SP, 13 (AFI) – O Guarani foi derrotado pela quarta vez seguida no Campeonato Paulista na noite desta segunda-feira (12), no encerramento da sétima rodada da competição.

Comandado interinamente por Rodrigo Leitão e sob os olhares atentos do novo técnico Claudinei Oliveira, o Bugre perdeu para o Novorizontino pelo placar de 2 a 0 e está ameaçado pela zona de rebaixamento.

Pior do que mais um revés no estadual, o Guarani se preocupa com o alto número de jogadores titulares no departamento médico do clube. Até o momento, o goleiro Pegorari, os laterais Diogo Mateus e Mayk e o atacante Bruno Mendes estão fora de combate.

Na noite desta segunda-feira, o atacante Derek sentiu um desconforto no tornozelo direito e virou dúvida para o confronto decisivo diante do Santo André, que nesta rodada, empatou diante do Palmeiras pelo placar de 1 a 1 no Bruno José Daniel.

Caso Derek não seja relacionado para o confronto diante do Ramalhão, que acontece na quinta-feira (15), serão cinco desfalques importantes no Guarani, o que trará uma dor de cabeça enorme ao novo técnico bugrino, em sua estreia oficial no comando do clube.

PRÓXIMOS DOIS JOGOS DO GUARANI SÃO FUNDAMENTAIS PARA PERMANÊNCIA NO PAULISTÃO

O Bugre terá duas finais antecipadas dentro do Paulistão nas próximas duas rodadas. Isso porque, os futuros comandados de Claudinei Oliveira terão como adversários o Santo André e a Portuguesa, dois concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento no estadual.

Com quatro pontos ganhos, o Guarani está na 13ª colocação geral, a um ponto de distância do Ramalhão e da Lusa, que neste momento ocupam a zona de rebaixamento do Paulistão.

Portanto, somar pontos diante destes dois próximos adversários é de extrema importância para o Guarani se manter na primeira divisão do Paulistão, haja vista que a tabela na sequência não será nada fácil.

Após os dois confrontos diretos diante do Santo André e da Portuguesa, o Guarani encara o São Paulo no Brinco de Ouro, o Botafogo-SP em Ribeirão Preto e encerra sua participação na primeira fase do estadual diante do Red Bull Bragantino em Campinas.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

Confira também: