Jovem goleiro quer usar Catarinense para a Chapecoense se firmar e chegar bem para a Série B

Chapecoense se prepara para a estreia no Campeonato Catarinense, dia 22 de janeiro, às 16h30, diante do Barra

João Paulo tem apenas 20 anos e venceu a disputa com Tiepo e Igor Bohn

joao paulo chapecoense
João Paulo deve ser titular. (Foto: Julia Galvão/ACF)

Chapecó, SC, 19 (AFI) – João Paulo tem apenas 20 anos, mas ao que tudo indica, começará a temporada como goleiro titular da Chapecoense. Foi assim também no início de 2021, quando ele defendeu o clube ao longo do Campeonato Catarinense. Para ele, aliás, o Estadual deve servir para a Chapecoense se firmar e chegar bem para a disputa da Série B do Brasileirão.

“Esse campeonato é muito importante para nós, para que a gente possa se firmar como equipe e começar bem a temporada. Já também em preparação para a Série B com o grande objetivo que é o acesso para a elite do futebol brasileiro. Vamos buscar o título que é muito importante para nós e para toda a torcida, que merece uma alegria como essa”, analisou o jovem goleiro.

DISPUTA POR POSIÇÃO!
Apesar de ser o primeiro na lista do técnico Felipe Conceição, João Paulo sabe que há duas sombras nos treinamentos: Tiepo e Igor Bohn.

“A briga por posição com os outros goleiros é muito saudável. A gente sempre manteve um ambiente muito bom aqui dentro, tanto ano passado como esse. Estamos sempre conversando, com muita sinceridade. É um clima tranquilo entre nós e de muito trabalho sempre, para que possamos agregar um para o outro, independente de quem seja titular”, disse.

NOVIDADE!
A Chapecoense se prepara para a estreia no Campeonato Catarinense, dia 22 de janeiro, às 16h30, diante do Barra, na Arena Condá, em Chapecó. Uma das novidades do elenco será o lateral-direito Pablo.

“Eu tive outras propostas, mas eu escolhi a Chapecoense. Minha ligação com o Felipe Conceição pesou, claro, mas o principal motivo para a escolha foi o projeto, por entender a grandeza do clube. Saber o trabalho do Felipe facilita em algumas coisas, mas não tira a minha responsabilidade de ser igual a todos os demais do elenco”, comentou o atleta que também atua no ataque.

Confira também: