Joinville-SC 1 x 0 Azuriz-PR - JEC assume topo isolado na Série D
Catarinenses desperdiçam pênalti ainda no primeiro tempo, porém sai vencedor durante etapa final
Joinville mostra forças em confronto direto pela liderança e, de quebra, tira série invicta da equipe paranaense
Joinville, SC, 04 (AFI) – O Joinville manteve o momento positivo na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (03), na Arena, o JEC fez valer o apoio da torcida e saiu vencedor após bater o Azuriz, pelo placar mínimo, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo A8: gol solitário de Juninho.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado positivo, o Coelho chega aos sete pontos, ficando isolado na liderança da chave, já a Gralha-azul estaciona nos seis pontos, perdendo os 100% de aproveitamento. Os times voltam a campo, pela 4ª rodada da Série D, às 18h do próximo sábado (10): os catarinenses fazem duelo estadual contra o Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas, enquanto os paranaenses encaram o Barra, no estádio Os Pioneiros.

VITÓRIA NA ETAPA FINAL
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio e propostas distintas dentro de campo. A forte marcação imposta pelos visitantes fez os donos da casa serem pouco criativos, apesar do incentivo da arquibancada. A melhor chance criada durante os 45 minutos iniciais veio quando a arbitragem marcou toque de mão na pequena área após cabeçada de Guti; Caion, no entanto, cobrou mal e Vitor Hugo defendeu sem dificuldades.
Na volta para a etapa final, o Joinville teve nova oportunidade com Caion em jogada criada por Keké, porém o chute saiu sem força. O Azuriz até tentou reagir, mas não conseguiu ser criativo e viu o JEC ser ainda mais dominante; assim, enfim tirou o zero do placar no único gol do jogo. Depois de falta mal sucedida, a bola sobrou para Júlio César, que acreditou até o fim da jogada e cruzou; mesmo com desvio no caminho, o rebote caiu para Juninho, sozinho, testar ao fundo da rede.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 03/05/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Jonathan Giovanella Vivian (RS)
-
Assistentes:
- José Roberto Larroyd e Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (ambos de SC)
-
Cartões Amarelos:
- Joinville-SC: Vitão, Juninho, Marcos Brazion e Juliano
- Azuriz-PR: Gabriel Lima, Cícero Júnior, Jean Silva, João Felipe, Vinicio, Galvan e Vitor Hugo
-
GOLS:
- Joinville-SC: Juninho
-
Público:
- 5.426
-
Renda:
- R$ 124.430,00
-
Estádio:
- Arena Joinville
-
Local:
- Joinville (SC)






































































































































