CARIOCA: Jogos válidos pela sétima rodada do Estadual são bastante aguardados

Taça Guanabara vai chegando à reta decisiva, com brigas na parte de cima e derradeira da tabela

Times lutam demasiadamente por liderança, G-4 e contra a temida zona da degola

53506338968 e9ac25d292 k
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Rio de Janeiro, RJ, 07 AFI) – Na próxima quarta (07), a Taça Guanabara, a fase inaugural do Campeonato Carioca, chega à sétima rodada. Afunilando cada vez mais, a competição já vai desenhando quem briga diretamente por liderança, G-4 e, claro, contra o rebaixamento. Confira o resumo:

QUATRO GRANDES

Líder, o Fluminense joga no Maracanã e espera pelo estádio cheio. Pensando também na decisão da Recopa Sul-Americana, o Tricolor, provavelmente, usará o que possui de melhor frente ao desesperado Sampaio Corrêa-RJ. Favorito, o time de três cores irá com uma postura ofensiva nas quatro linhas, diferentemente do Galinho da Serra. Os visitantes deverão se portar de maneira defensiva, apostando nos contragolpes.

Mais um clássico. Em situações opostas, Flamengo e Botafogo duelam em busca dos três pontos, no Maior do Mundo. Mandante, o Rubro-Negro, apenas na sexta posição, após empate na última rodada, visa entrar no grupo dos quatro melhores. Por sua vez, o Glorioso, segundo colocado, quer a liderança e, para alcançar o objetivo, necessita da vitória contra o Mais Querido.

Sem vencer há três compromissos, o Vasco precisar dar uma resposta ao seu torcedor. Para isso, nada melhor que enfrentar o lanterna: o Audax-RJ, que ainda não pontuou. O Cruzmaltino deve ir com força máxima na Arena da Amazônia em busca do triunfo. Já o rival tem que alterar a postura para atingir alguma pontuação dentro do confronto.

DEMAIS CONFRONTOS

Empolgado com o primeiro resultado positivo obtido na rodada passada, o Bangu, em Moça Bonita, possui motivação extra para engrenar uma boa sequência. No entanto, o Volta Redonda, também em fase favorável, não facilitará as coisas. O Tricolor de Aço está procurando subir ainda mais degraus no certame, assim como o Alivrrubro, e a partida promete bastante equilíbrio por conta disso.

Embalado, o Nova Iguaçu quer continuar aterrorizando no Estadual. Pós-empate épico no jogo anterior, a Laranja da Baixada quer fazer o dever de casa derrotando, no Laranjão, o Madureira. Contudo, se o Tricolor Suburbano levar a melhor, ultrapassa o próprio rival na tabela e se finca de vez no G-4, podendo encostar, inclusive, na liderança.

Por fim, Boavista x Portuguesa, no Elcyr Resende. Próximos na classificação, as equipes prometem jogo duro. Pelo lado do Verdão, a necessidade de fazer valer o mando de campo para galgar posições. A Lusa, sem querer ficar atrás, se lançará, igualmente, ao ataque pelo objetivo máximo: a vitória. A possível igualdade no escore não será bem-vinda por nenhum dos dois envolvidos.

Confira também: