Vasco Audax Rio
Vasco x Audax - Cruzmaltino busca reação no Carioca em jogo na Arena da Amazônia

Clube da Colina não vence há três partidas e quer encerrar má fase em jogo na Arena da Amazônia

Times medem forças na quinta-feira (08), às 21h15, na Arena da Amazônia

53509428808 965cc79ef5 h
Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Precisando dar uma resposta positiva para a torcida, o Vasco quer encerrar o jejum de vitórias no Campeonato Carioca. Entretanto, o técnico Ramón Díaz deve mandar um time misto para enfrentar o lanterna Audax nesta quinta-feira, às 21h15, pela sétima rodada. A partida tem mando do Vasco, mas foi transferida para a Arena da Amazônia, em Manaus (AM.

HISTÓRICO

Vasco e Audax, no histórico de confrontos, duelaram quatro vezes. Os vascaínos triunfaram em três ocasiões. Já os laranjas venceram nenhuma. O resultado idêntico prevaleceu durante uma oportunidade.

VASCO

Na rodada passada, o Vasco encarou o Flamengo em seu primeiro clássico do ano e empatou sem gols, com direito a um pênalti defendido de Léo Jardim nos minutos finais. Na classificação, porém, o resultado não foi tão bom. Há três jogos sem vencer, o time cruzmaltino tem nove pontos fora do G-4.

Apesar da necessidade de vencer, o técnico Ramón Díaz mudará o time por opção e também por obrigação. Destaque neste início de temporada, o meia francês Payet está suspenso, deixando o Vasco com grande problema no setor criativo, já que Paulinho sofreu lesão grave. Outra baixa importante é o centroavante Pablo Vegetti, que trata lesão na costela. O volante Jair, também no departamento médico, está fora.

A linha defensiva deve sofrer mudanças por opção, com as entradas do zagueiro Léo e Maicon, além do lateral-esquerdo Victor Luis, recém-contratado do Coritiba. Outro reforço que pode estrear é o volante Pablo Galdames, que veio de Genoa, da Itália, formando o setor com Mateus Carvalho e Praxedes. Este último ficará mais livre para encostar no ataque. Rayan deve ser o escolhido para ser a referência no ataque.

Auxiliar e filho de Ramón Díaz, Emiliano Díaz admitiu que o time precisa de reforços, mas reforçou a confiança no elenco.

“Sabemos que precisamos reforçar do meio-campo para frente, mas acreditamos muito no time que temos. Em 2023, fizemos algo absurdo e competimos com todos os grandes. Este ano não será diferente. Confiamos muito nesse time”, reforçou.

AUDAX

O Audax vive um momento bastante delicado. Em último (12º), é o único time que ainda não pontuou e sequer marcou gols. No último jogo, perdeu para o Bangu por 1 a 0, com gol no finalzinho.

Para tentar surpreender o Vasco, o técnico Luciano Quadros não sabe se poderá contar com PK, que saiu contundido no último jogo.

Fora isso, não tem jogadores suspensos, embora Clisman, Gualberto, João Victor e Igor Silva estejam pendurados. A tendência é que o treinador tente fazer ajustes táticos e mantenha a base da escalação.

FICHA TÉCNICA

Vasco
Vasco
Audax Rio
Audax Rio
Fase Fase:
Taça Guanabara
Fase Rodada:
Fase Data:
08/02/2024
Fase Horário:
21:15
Fase Árbitro:
Rafael Martins de Sá (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Michael Correia (RJ)
Fase VAR:
Philip Georg Bennett (RJ)
Fase Estádio:
Arena da Amazônia
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: