Segundona: João Vallim assume Flamengo após saída repentina de treinador

Nesta temporada, o treinador chegou a comandar o Lemense por nove jogos no Campeonato Paulista A3, onde somou 44% de aproveitamento

Se preparando para disputar a Segundona Paulista de 2024, desta vez em um formato inédito, o Flamengo anunciou o técnico João Vallim

João Vallim Flamengo-SP
Flamengo anuncia João Vallim (Foto: Divulgação / Corvo Press)

Guarulhos, SP, 25 (AFI) – Se preparando para disputar a Segundona Paulista de 2024, desta vez em um formato inédito, o Flamengo voltou ao mercado em um nível mais alto do futebol de São Paulo para anunciar nesta segunda-feira a chegada de João Vallim para o cargo de treinador.

Vallim tem constantes passagens no estado, mas costumeiramente por divisões superiores. Nesta temporada, o treinador chegou a comandar o Lemense por nove jogos no Campeonato Paulista A3, mas acabou deixando o clube com apenas 44% de aproveitamento.

O técnico de 67 anos tem passagens por Taubaté, Velo Clube, Inter de Limeira, Rio Claro, Linense, União Suzano, Votuporanguense, União Barbarense, entre outros. Ele inclusive comandou o Corvo de Guarulhos em 2013 e 2014, quando o clube disputava a terceira divisão do estado.

João Vallim Flamengo-SP

FLAMENGO PREPARA DISPUTA DA BEZINHA

Antes de João Vallim, o Flamengo já tinha um nome para comandar o clube em 2024. Thiago Constância, contratado recentemente, aceitou o convite da Portuguesa de Desportos para compor a comissão técnica de Pintado, atual comandante da Lusa, que encerrou a participação do clube no Paulistão de 2024 eliminado nas quartas de final.

Dividindo grupo com Barcelona, Colorado Caieiras, Paulista e São Carlos, o Flamengo disputará duas rodadas contra cada adversário, uma como mandante e outra como visitante, precisando terminar entre os quatro melhores do Grupo 2 para avançar de fase, e nesta luta terá no comando um treinador de oito acessos na carreira.

Confira também: