Jacuipense-BA Retrô-PE
Jacuipense-BA 1 x 0 Retrô-PE - Jacupa vence duelo direto na Série D e encosta na liderança da chave

Leão do Sisal é mais eficiente ao chutar e leva a melhor sobre Fênix pelo placar mínimo, garantindo estabilidade dentro do G-4 no Grupo A4

Jacuipense joga pro gasto, faz suficiente e supera azulinos – que veem a vaga no G-4 ficar ameaçada – pelo placar mínimo pela Série D

Jacuipense vence Retrô na Série D
Jacupa decide no fim e supera Fênix (Foto: Lucas Pena - ECJ)

Salvador, BA, 12 (AFI) – O Jacuipense levou a melhor em confronto direto, nesta quarta-feira, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando como mandante no estádio de Pituaçu — sem público — diante do Retrô, pela 8ª rodada do Grupo A4, o Jacupa saiu vitorioso pelo placar mínimo: gol solitário de Matheus Firmino.

SITUAÇÃO DOS TIMES

O resultado positivo fez o Leão do Sisal chegar aos mesmos 14 pontos ganhos do líder Itabaiana, mas ficando em desvantagem no saldo (7 a 1), enquanto a Fênix cai à 4ª posição, somando os 12 pontos de antes. Os times voltam a campo, pela 9ª rodada da Série D, neste final de semana: o Jacuipense visita os sergipanos no Barretão de Lagarto, no domingo (16), às 16h, já os azulinos recebem o ASA na Arena de Pernambuco, no sábado (15), no mesmo horário.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Jacuipense Retrô Série D
Times se enfrentaram num Pituaçu vazio (Foto: Lucas Pena – ECJ)

JACUIPENSE DECIDE NO FIM

Os pernambucanos começaram jogando melhor, mesmo com o mando sendo do Jacuipense. A primeira boa chance foi quando Radsley lançou para Guilherme Paraíba, que se desequilibrou e não aproveitou. Depois, foi a vez de Alencar tentar de fora da área; bola desviou na marcação e parou no travessão.

Apesar de ter mais volume, Itamar Schülle promoveu mudança que aumentou a ofensividade. Assim, o Jacuipense passou a crescer e fez boas jogadas; numa delas, William parou em Paulo Ricardo. Quando tudo caminhou para o empate sem gols, o Leão do Sisal resolveu: Matheus Firmino criou jogada individual ao receber pela direita e chutou tirando do goleiro azulino. Ainda teve tempo de Fernandinho ser perigoso nos acréscimos, acertando também a trave.

FICHA TÉCNICA

Jacuipense-BA
Jacuipense-BA
1 0
Retrô-PE
Retrô-PE
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
12/06/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Fase Assistentes:
Marcus Vinícius Ferreira de Souza e Jamilly Costa Oliveira (ambos da BA)
Fase Cartões Amarelos:
Jacuipense-BA: Alex Galo, Thiago, Zulu, Vitinho e Mizael
Retrô-PE: Radsley, Dankler, Denilson, Toty e Alencar
Fase GOLS:
Jacuipense-BA: Matheus Firmino
Fase Público:
0 (portões fechados)
Fase Renda:
R$ 0,00
Fase Estádio:
Pituaçu
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: