Ituano-SP Cruzeiro
Ituano 1 x 1 Cruzeiro - Raposa vacila com um homem a mais e empata em Itu!

Mesmo com um jogador a menos, time de Mazola Júnior buscou igualdade contra o líder Cruzeiro.

Cruzeiro abriu 15 pontos de vantagem para o quinto colocado Criciúma.

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 05/07/2022

Ituano Cruzeiro 2022
Confronto foi bastante movimentado no segundo tempo. Foto: Fernando Roberto.

Itu, SP, 05 – Mesmo atuando com um homem a mais durante boa parte do segundo tempo, o líder Cruzeiro só empatou com o Ituano na noite desta terça-feira, por 1 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Luvannor e Bernardo Schappo marcaram os gols da partida.

O resultado mantém o Cruzeiro na primeira posição, agora com 38 pontos ganhos. Sete pontos de diferença para o Vasco (2º colocado, com 31 pontos) e 15 pontos a mais que o Criciúma (5º colocado, com 23) e primeiro time fora do G-4 – grupo de acesso à Série A de 2023.

Já o Ituano perdeu a chance de respirar mais aliviado contra o perigo do rebaixamento e aoarece em 14º lugar, com 18 pontos. Dois pontos a mais que o CSA (17º) e que ainda entrará em campo na quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Maceió.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA!

RAPOSA TEM A BOLA, MAS LEVA SUSTOS

Fora de casa, o Cruzeiro impôs seu futebol, teve mais posse de bola e esteve sempre perto da grande área do Ituano. Os mineiros só não contavam com uma marcação tão organizada do adversário, que dificultou as investidas tanto por baixo quanto pelo alto.

Já o Ituano, mesmo nos contra-ataques, foi quem criou as melhores chances de gol. Aos 23 minutos, Rafael Elias saiu em velocidade e cruzou para Neto Berola finalizar à esquerda de Rafael Cabral. Depois, aos 36, Córdoba cobrou escanteio e Bernardo Schappo testou por cima do travessão.

Antes do intervalo, polêmica em campo. Aos 44, Bidu recebeu passe na esquerda e chutou cruzado dentro da área para Bidu desviar para o fundo das redes. O lance foi revisado pelo VAR e o gol cruzeirense anulado, gerando muita revolta de jogadores e comissão técnica.

MINEIROS SAEM NA FRENTE

No segundo tempo, o Ituano assustou logo no primeiro minuto em finalização de Rafael Elias que Rafael Cabral fez boa defesa. Só que o Cruzeiro respondeu com gol aos nove minutos, após Luvannor receber bola na linha de fundo e, mesmo sem ângulo, finalizar e contar com ajuda de Pegorari para marcar.

Atrás no placar, o Ituano não se abateu e quase empatou aos 14 minutos, quando Roberto finalizou na saída de Rafael Cabral e Oliveira afastou em cima da linha. Só que a empolgação dos paulistas virou preocupação no minuto seguinte, após Lucas Dias agarrar Daniel Júnior em contra-ataque e receber o cartão vermelho direto.

Bernardo Ituano 2022
Bernardo Schappo comemora gol de empate do Ituano. Foto: Fernando Roberto.

GALO NÃO DESISTE E EMPATA

Mesmo com um jogador a mais em campo, o Cruzeiro seguiu tendo dificuldades para passar pela marcação do Ituano. E com o andamento do jogo viu os donos da casa irem para o tudo ou nada pelo empate. E conseguiram. Aos 33, Gabriel Barros chutou cruzado e Bernardo Schappo, sem marcação, só completou para o gol, deixando o placar empatado.

Nos minutos finais o Cruzeiro pressionou o Ituano e perdeu ótimas chances com Fernando Canesin e Vitor Leque, não conseguindo tirar a igualdade do placar. Assim como João Vitor, pelo Ituano, no último lance da partida.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Ituano volta a campo no sábado para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 18h30, no estádio Castelão, em São Luís. Também no sábado, o Cruzeiro visitará o Guarani, às 11 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

Ituano-SP
Ituano-SP
1 1
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª Rodada
Fase Data:
05/07/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Fase Assistentes:
Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Fase Estádio:
Novelli Júnior
Fase Público:
5.890 pagantes
Fase Endereço:
Itu (SP)
Fase Renda:
R$ 144.500,00
Fase Cartões Amarelos:
Ituano: Córdoba e Jiménez
Cruzeiro: Eduardo Brock, Geovane e Luvannor
Fase Cartões Vermelhos:
Ituano: Lucas Dias
Fase GOLS:
Ituano: Bernardo Schappo 33’/2T
Cruzeiro: Luvannor 9’/2T

Confira também: