Itabirito-MG 1 x 1 Operário-MS - Ruim para todo mundo


A partida foi bastante disputada entre Gato do Mato e Galo do Mato Grosso do Sul
Com o empate, ambos estão a cinco pontos do G4 do grupo A7

Nova Lima, MG, 06 (AFI) – Um empate ruim para todo mundo. No duelo entre mineiros e sul-mato-grossenses, neste domingo, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, Itabirito e Operário ficaram no 1 a 1, em jogo válido pela 11ª do grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Faltando agora três rodadas para o fim da primeira fase, Itabirito e Operário seguem mais distantes do G4. Ambos somam 10 pontos, ocupando respectivamente a sétima e oitava colocação, cinco atrás do Goiatuba, que abre o G4 com 15 pontos.
Apesar disso, foi um bom jogo em Nova Lima. No primeiro tempo, o time mineiro dominou as ações, mas sofreu um gol com Lucas Lotto. O empate veio no finalzinho do período com Patric. Já no segundo tempo, o confronto foi mais equilibrado e a igualdade permaneceu.

ITABIRITO X OPERÁRIO
O Itabirito dominou quase todo o primeiro tempo no Castor Cifuentes. Perdeu várias chances, mandou duas bolas na trave, desperdiçou um pênalti e, após uma sequência de ataques, viu o Operário abrir o placar. O Gato empatou no fim. Com um minuto de jogo, o Gato do Mato chegou com perigo numa cabeçada de Pedrinho para fora, assustando o goleiro do Operário.
Jogando em casa, o Itabirito saiu mais para o jogo em busca da vitória, enquanto o Operário se defendia, tentando explorar os erros do time mineiro. Aos oito minutos, Luigi teve boa chance, mas foi travado pela defesa na hora do chute.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Aos 11, um levantamento de Garré terminou em uma cabeçada defendida por José Augusto. Aos 15, Pedrinho bateu cruzado, mas o ataque chegou atrasado.
Na melhor chance do Gato no primeiro tempo, aos 17, surgiu o cara a cara com o goleiro: a finalização forte explodiu no travessão.
Aos 23, Pedrinho tentou jogada na área e foi derrubado: pênalti. Bryan cobrou e José Augusto defendeu aos 25. Aos 34, o zagueiro Filemon cabeceou no escanteio e a bola novamente acertou a trave.
O Operário respondeu aos 37 com Robert e, aos 38, com Paulista, exigindo boa defesa de Rodolfo. No mesmo minuto, Lucas abriu o placar para o Galo em jogada de velocidade. Nos acréscimos, Garré ajeitou para Patric empatar: 1 a 1 no intervalo.
NADA MUDOU
No segundo tempo, o Itabirito voltou ao ataque. Aos 3 minutos, Richard bateu de primeira e José Augusto defendeu. No minuto seguinte, Tássio tentou para o Operário, mas mandou para fora.
Aos 8, Henrique cobrou falta perigosa e Rodolfo colocou para escanteio. Aos 16, Bryan arriscou e novamente o goleiro do Operário apareceu bem.
Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa foi mais equilibrada nos 25 minutos iniciais. Aos 26, Vitor Braga ajeitou para Serginho, que bateu firme, mas para fora.
No minuto seguinte, Théo teve ótima chance cara a cara, mas desperdiçou. Aos 29, Patric fez boa jogada e chutou forte, parando na defesa sul-mato-grossense.
O Gato do Mato pressionou nos 15 minutos finais. Aos 32, Filemon tentou pela direita, mas parou em Zé Augusto. O Operário respondeu aos 36: Robert, livre, bateu firme, mas a bola subiu demais.
Nos minutos finais, o goleiro do Galo apareceu com duas grandes defesas e evitou a vitória do time mineiro. Fim de jogo: 1 a 1 no Castor Cifuentes.
PRÓXIMOS JOGOS
Pelo grupo A7, a 12ª rodada acontece no dia 12 de julho. Às 15h30, o Itabirito volta a campo no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, contra o Goiatuba. Já o Operário enfrenta o Uberlândia, no mesmo dia, às 16h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 06/07/2025
-
Horário:
- 15:30
-
Árbitro:
- Pedro Alves De Oliveira (DF)
-
Assistentes:
- Augusto Magno de Ramos (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Operário: Robert
-
GOLS:
- Itabirito: Patric 47’1T
- Operário: Lucas Lotto 38’1T
-
Estádio:
- Estádio Castor Cifuentes
-
Local:
- Nova Lima (MG)