Inter de Limeira-SP Caxias-RS
Inter de Limeira-SP 0 x 1 Caxias-RS - Leão perde em casa e se complica

Gol da vitória do Falcão Grená foi marcado pelo camisa dez David Lustosa por cobertura

A Inter de Limeira foi derrotada por 1 a 0 pelo Caxias neste sábado (29), no Estádio Major Levi Sobrinho em Limeira, e se complicou na segunda fase da Série D

WhatsApp Image 2023 07 29 at 19.48.29
Caxias venceu bem nesta tarde (Foto: Divulgação - Caxias)

Limeira, SP, 29 (AFI) – A Internacional de Limeira foi derrotada por 1 a 0 pelo Caxias neste sábado (29), no Estádio Major Levi Sobrinho em Limeira, e se complicou na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Em jogo de muitas chances criadas, o Falcão Grená definiu no segundo tempo com um belo gol do camisa 10, David Lustosa, ao encobrir o goleiro da Inter.

Com o resultado, a Inter precisará vencer o time gaúcho no duelo da volta semana que vem em pleno Estádio Centenário, em Caxias do Sul, por mais de um gol para levar a vaga e se classificar entre os 16 melhores. Se vencer por um gol de saldo, a decisão vai aos penais. O Caxias joga por um empate.

WhatsApp Image 2023 07 29 at 19.48.29 1
Inter de Limeira terá que vencer na segunda rodada (Foto: Divulgação – Inter de Limeira )

BOM JOGO, MAS SEM GOLS

Inter e Caxias fizeram ótimo jogo, cheio de bons lances no Limeirão, mas faltaram os gols e o placar ficou em branco. O Falcão começou melhor e criou boas chances, como no primeiro minuto com Marcelo; aos seis com David Lustosa, que teve outra boa oportunidade aos 11 em saída de bola errada limeirense.

A primeira chegada da Inter foi aos 12 minutos com Jussani; na sequência, aos 18, Feijão perdeu boa chance. Os gaúchos continuaram insistindo e Feijão novamente desperdiçou aos 32 minutos; seis minutos depois numa testada quase o time grená fez o gol. O Leão chegou com perigo aos 40 com Kauê, e aos 47, novamente Feijão teve perdeu boa chance para o Caxias. Apesar das finalizações, o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

GOL DA VITÓRIA

O segundo período foi bastante disputado, mas o Caxias mostrou mais competência na hora de definir, ao marcar o gol e segurar a pressão da Inter. O tento da vitória foi muito bonito. Aos oito minutos, David Lustosa recebeu a bola na entrada da área e tocou por cobertura, vencendo Victor Golas. A Inter foi para o ataque e João Felipe emendou bom chute com perigo logo depois do gol tomado.

O jogo ficou equilibrado. Aos 27, outra vez Lustosa quase ampliou para o time grená gaúcho. Sem espaço e com a defesa gaúcha bem fechada o Leão arriscou chutes de fora e cruzamentos.

Aos 36 minutos, Joel testou com perigo. A melhor chance do empate da Inter foi desperdiçada aos 40 minutos por Gonzalo; no finalzinho, aos 46 minutos, Bruno Menezes ainda tentou, mas sem sucesso. E era tarde.

Fim de jogo no Limeirão, e o Caxias saiu com uma grande vitória na abertura do “mata-mata” diante da Inter que terá que reverter a vantagem semana que vem no Estádio Centenário.

PRÓXIMOS JOGOS

Caxias e Internacional de Limeira fazem o jogo da volta no domingo, dia 6 de agosto, às 15h no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA

Inter de Limeira-SP
Inter de Limeira-SP
0 1
Caxias-RS
Caxias-RS
Fase Fase:
2ª Fase
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
29/07/2023
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Michel Patrick Costa Guimaraes- MG
Fase Assistentes:
Pablo Almeida da Costa – MG e Augusto Magno de Ramos – MG
Fase Cartões Amarelos:
Inter de Limeira: João Felipe e Vinicius Kiss
Caxias: Fabian Volpi e Soares
Fase GOLS:
Caxias: David Lustosa (8´’/2T)
Fase Estádio:
Major Levi Sobrinho
Fase Local:
Limeira-SP

Confira também: