Inglês: Brasileiro marca gol na estreia vitoriosa do Arsenal

Gabriel Martinelli, revelado no Ituano, fez o seu melhor jogo desde a sua estreia no Arsenal. Marcou um gol e acabou muito elogiado.

Na estreia do Arsenal, Martineli marca de cabeça, e ajuda na vitória ao time Inglês, na abertura da temporada. Um bom começo ao brasileiro

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 05/08/2022

FZbnD4QXwAAji1v 2
Gabriel Matinelli marca em estreia do Arsenal. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Campinas, SP, 5 (AFI) -Um dos principais nomes do Arsenal na última temporada, o atacante Gabriel Martinelli iniciou a Premier League deste ano já mostrando suas armas. O atacante abriu o placar da vitória dos Gunners sobre o Crystal Palace por 2 a 0, fora de casa. E não foi um gol qualquer. Ele se tornou o primeiro brasileiro a marcar o primeiro gol de uma edição do torneio em toda a história.


Mesmo jogando fora de casa, o Arsenal começou a partida pressionando o Crystal Palace e criando oportunidades de gol. Aos 20 minutos, após cruzamento de Zinchenko, ex-Manchester City, o brasileiro Martinelli apareceu para marcar de cabeça o gol que abriu o placar do jogo.
Na segunda etapa, os donos da casa saíram mais em busca do gol de empate e deixaram espaço para os Gunners que aproveitaram o contra ataque e, aos 40 minutos, marcaram o gol que selou a vitória. O atacante Saka recebeu pelo lado do campo, cruzou e Guehi marcou contra o próprio gol.

FZbnD4QXwAAji1v
Gabriel Matinelli marca em estreia do Arsenal. (Foto: Reprodução/ Twitter)

GABRIEL MARTINELLI SE DIZ FELIZ

“Muito feliz pelo gol e, principalmente, pela vitória que conquistamos. Fizemos uma boa pré-temporada com bons jogos, mas sabemos que o jogo valendo três pontos tem outro ritmo, principalmente sendo a estreia da competição.
Jogar contra o Palace fora de casa é sempre muito difícil, mas conseguimos colocar nosso jogo e sair com esses três pontos. Não tinha melhor forma de começar a temporada, mas sabemos que temos muita coisa para evoluir e aprimorar para o decorrer do ano.
Agora é trabalhar para fazer mais um grande, desta vez em nossa casa, diante do nosso torcedor”, afirmou Martinelli.

O Arsenal volta a campo no sábado da próxima semana (13/08), às 11h (horário de Brasília), quando recebe o Leicester, no Emirates Stadium, pela segunda rodada da Premier League. 

Confira também: